Carta Para Sergio Cabral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Governador Sergio Cabral,
Sergio Cabralnunca votei no senhor, nem quando se candidatou a senador por uma chapa com todos meus outros candidatos. Escolhi votar em Brizola, por acreditar que seria uma figura excelente no Senado, ele perdeu o senhor e Marcelo Crivella ganharam, vida que segue. Não votei no senhor para governador, escolhi Denise Frossard (2006)e Gabeira (2010), perderam, vida que segue. Mas não culpo quem lhe escolheu, a democracia é assim.

Mas, no momento que o senhor decidiu se candidatar a governador e a reeleição, é de imaginar que queria o cargo. Não só pelas benesse do cargo, como o camarote no Sambódromo, ser chamado de Excelência e os helicópteros. Mas também para fazer o que é inerente ao cargo, Governar. Só que isso, ao que parece, é o que menos faz.

O jornalista Ricardo Noblat fez uma coluna em que comenta suas viagens, que o senhor ficou no 1o mandato 6 meses fora do país, sem contar as viagens locais para sua casa de praia ou para a Bahia. Que o total que percorreu em viagens foram 28 voltas ao mundo, mais de 1 milhão de Km voados, nem o presidente FHC viajou tanto quanto o senhor em 4 anos de governo.

Advertisement

Claro, se estivesse viajando para conseguir aumentar a visibilidade do Rio de Janeiro teria meus parabéns. Mas Governador, que eu saiba os investimentos da França, EUA ou de países caribenhos não aumentou em nosso estado. Pelo contrário, ao andar pelo interior de São Paulo, com regiões que ao mesmo tempo são polos de exportação de couro, café, cana de açúcar e laranja vejo o quanto estamos atrasados.

E quando está no Rio de Janeiro pouco o senhor faz. São 5 anos como governador, sem contar que o senhor apoiou todos os governadores antes, foi presidente da ALERJ por anos, não dá para ficar criticando o passado. E a cada ano os desastres aumentam, seja com as enchentes na Serra e em Angra, ou mesmo a queda do Edifício Liberdade, em que o senhor não deu um pio.

Mas vamos voltar a falar das viagens. Por que os Deputados estaduais e federais não conseguem ter acesso a informações sobre suas viagens? Se é oficial é obrigação, se não é, precisamos saber quem está pagando.

É por essas, meu caro Governador, que estou assinando a petição do Meu Rio que exige explicações mas claras sobre suas viagens. Vada a bordo, Sergio Cabral.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carta Para Sergio Cabral
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui