Cartão Educação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Escola Municipal Tia Ciata

Para garantir mais eficiência no processo de aquisição de material escolar, contribuir para a elevação da autoestima dos alunos e estimular  consciência  financeira  dos jovens, apresentei à prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, projeto para adoção de um Cartão Educação, a ser usado na compra de material escolar. Adicionalmente, o cartão poderá impactar positivamente no comércio da cidade do Rio de Janeiro.

O valor pecuniário do cartão deverá ser definido pelo Executivo Municipal,  após uma pesquisa de preços feita pela Secretária Municipal de Educação  junto ao  comércio local.   A ideia é que a lista de material escolar seja definida  pela Secretaria Municipal de Educação e adquirida pelos educandos.

Advertisement

Além de facilitar a vida dos alunos, outra vantagem do Cartão Educação é que  é possível adquirir o material escolar em qualquer papelaria. Essa ação  poderá aquecer o comércio regional, que no período anterior ao início das  aulas terá uma arrecadação maior, gerando novos empregos e mais renda  para os  empreendedores dos bairros.

Um dos principais aspectos positivos da criação do Cartão Educação é iniciar um processo de educação financeira das crianças das escolas municipais.  Ao usar o cartão, as crianças passam a ter que fazer escolhas e   refletir sobre como conduzir sua vida financeira, o que poderá se tornar um estímulo para o desenvolvimento de habilidades matemáticas e econômicas, ao mexer com a percepção de preço e valor.

Vamos ensinar as crianças a pesquisar o melhor preço, a perceber a  qualidade de um  produto e a negociar desconto em suas compras.  Em função do valor  ser limitado, não ocorrendo exageros, é possível levar todos os produtos relacionados na lista entregue pela escola.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cartão Educação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui