Cartórios registram aumento de 2.500% nas mortes por doenças respiratórias; cemitérios são ampliados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ampliação do cemitério do Caju. Foto: Reprodução TV Globo

Durante a crise do Coronavírus, os cemitérios do Rio de Janeiro passam por obras para ampliação devido ao número maior de sepultamentos dos últimos dias. Informações do Portal de Transparência dos cartórios do RJ apontaram crescimento de 2.500% no número de registros de mortes por síndrome respiratória aguda no estado.

Os dados são equivalentes ao período de 16 de março a 28 de abril deste ano, superiores aos registrados em 2019, deixando o RJ atrás apenas dos estados de Pernambuco e Amazonas.

Diário Oficial do município autoriza que certidão de óbito seja emitida por empresas funerárias nos cartórios.

A concessionária responsável pelo Cemitério de São Francisco Xavier — o maior do RJ –, no Caju, já havia anunciado a construção de estruturas que comportarão 12 mil novas gavetas para caixões.

Advertisement

A Reviver afirmou ainda que este e outros seis campos santos sob sua gestão têm áreas exclusivas para enterros de vítimas da Covid-19.

Há algumas semanas, o Exército Brasileiro enviou um comunicado aos municípios do Rio de Janeiro para saber a capacidade dos cemitérios locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cartórios registram aumento de 2.500% nas mortes por doenças respiratórias; cemitérios são ampliados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui