Casa da Moeda lança medalha homenageando os 90 anos do Cristo Redentor

Por se tratar de uma edição limitada, foram confeccionadas somente 2.590 peças, sendo 90 de ouro, 200 de prata, 300 de bronze e 2 mil de cuproníquel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Medalha homenageando os 90 anos do Cristo Redentor
Medalha homenageando os 90 anos do Cristo Redentor - Foto: Divulgação/Casa da Moeda do Brasil

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) lançou, nesta terça-feira (12/10), uma medalha exclusiva em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor. Por se tratar de uma edição limitada, foram confeccionadas somente 2.590 peças, sendo 90 de ouro, 200 de prata, 300 de bronze e 2 mil de cuproníquel (liga metálica de cobre e níquel).

Como ato simbólico de lançamento, o cardeal arcebispo do RJ, Dom Orani João Tempesta, se reuniu com o presidente da Casa da Moeda, Hugo Cavalcante Nogueira, na Catedral Metropolitana de São Sebastião – que, inclusive, recebeu uma missa em celebração ao aniversário do monumento – para quebrar o par de cunhos do novo item.

Vale ressaltar que, paralelamente à medalha, a CMB lançou também o Projeto Tran$forma, que visa dar uma solução à questão do descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades, como, por exemplo, o Cristo Tran$forma, um dos itens.

Advertisement
casa transforma cristo redentor casa da moeda Casa da Moeda lança medalha homenageando os 90 anos do Cristo Redentor
Cristo Tran$forma – Foto: Divulgação/Casa da Moeda do Brasil

Ao todo, serão apenas 800 unidades, sendo que 700 estarão disponíveis para a pré-venda, na sexta-feira (15/10), e outras 100 integrarão uma edição especial. É importante mencionar que todas são licenciadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa da Moeda lança medalha homenageando os 90 anos do Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui