Casa da Sebastiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bloco de Carnaval por Alberto PerdomoÉ, estamos no fim de junho, ou seja, já passou mais da metade do ano e é hora de pensar no Carnaval 2013. E para os foliões que gostam de seguir um bloco e de história, vai ser criada na Lapa a Casa da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro) que funcionará como centro de referência e memória dos blocos do carnaval de rua.

Lá além de acervo com história do carnaval de rua, vai ter documentos, letras de samba, desenhos, filmes e fotos digitalizadas. O projeto prevê também instalação de núcleo para capacitação de mão-de-obra e centro cultural, onde haverá aulas de percussão, confecção e adereços para fantasias.

Mas não só de história pode viver um espaço sobre o carnaval de rua, também terá espaço para rodas de samba e shows e um bar temático do terraço o espírito carnavalesco marcará presença no cardápio, nos nomes das bebidas e petiscos.

Advertisement

A inauguração da Casa da Sebastiana está prevista para Dezembro de 2013, que será construída com três andares em um antigo sobrado do fim do século XIX e início do século XX, na Rua do Riachuelo, próximo aos Arcos da Lapa, berço da boemia carioca.

Falta muito para o carnaval?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa da Sebastiana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui