Casa de Banho de Dom João VI, no Caju, encontra-se em péssimo estado de conservação

Infiltrações, paredes deterioradas, sujeira, poças de água parada, janelas com problemas, entre outras situações podem ser notadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O histórico imóvel que abrigou a Casa de Banho Dom João VI e se tornou Museu da Limpeza Urbana está degradado. É o que mostram imagens feitas nesta semana. As fotos revelam infiltrações, paredes deterioradas, sujeira, poças de água parada, janelas com problemas, entre outras situações.

“Quando chegamos na Praia do Caju, percebi que uma das janelas da Casa de Banho estava aberta e resolvi pedir ao vigia para entrar. Entramos todos.  Difícil imaginar a dor que senti. O abandono externo reflete bem o interno. Temos que nos unir ou a Casa vai ruir”, declara Fabiana Keller, professora e liderança local. Foi ela quem fez as fotos.

A Comlurb, que passou a ser responsável pelo prédio quando o mesmo se tornou Museu da Limpeza Urbana, em 1996, informa que a Casa de Banho Dom João, no Caju, está desativada temporariamente. A Companhia faz a vigilância e a manutenção predial do espaço. Mas o local necessita de obras e aguarda recursos para que seja revitalizado.

O Museu foi fechado em 2012, por falta de verba.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa de Banho de Dom João VI, no Caju, encontra-se em péssimo estado de conservação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui