Boutique do Ovo? Ovos Mantiqueira abre sua primeira loja no Rio

Localizada na estação de metrô da Siqueira Campos, a primeira loja da maior produtora de ovos do Brasil, batizada de Mantiqueira em Casa, oferecerá ovos de todos os tipos, além de acessórios para preparar o alimento.

Foto: Divulgação

Carro do ovo“? Nada disso! Em fevereiro, Copacabana ganhará uma loja inteira, de 50 metros quadrados, batizada de Mantiqueira em Casa. O Grupo Mantiqueira vem inaugurando lojas exclusivas para venda de ovos e acessórios utilizados na preparação do alimento; já são 3 em São Paulo, e agora o Rio ganha sua primeira unidade.

Trata-se de uma verdadeira “Boutique do Ovo“. O estabelecimento ficará num pontaço comercial: na estação de metrô da Siqueira Campos, uma das mais movimentadas da cidade e da Zona Sul.

Em um comunicado, a Mantiqueira – maior produtora de ovos do país – afirmou que está apostando na comercialização do produto cada vez mais fresco, vindo diretamente das granjas, assim como num sistema de delivery. O mix de produção a ser comercializado nas lojas terá ovos provenientes de diversos processos produtivos diferentes, com destaque para as galinhas livres de gaiolas. Entre as opções disponíveis, devem estar ovos produzidos no mesmo dia, em bandejas, e também a granel.

Loja de Ovos da Mantiqueira em Casa, em São Paulo, Capital. A empresa tem um carinho todo especial pelo Rio de Janeiro, segundo seu presidente, Leandro Pinto – Foto: Divulgação

O DIÁRIO DO RIO falou, com exclusividade, com o presidente do Grupo Mantiqueira, o mineiro Leandro Pinto: “Nossa relação com o Rio de Janeiro é muito forte: foi aqui que o primeiro supermercado acreditou na Mantiqueira e colocou nosso produtos na gôndola: o antigo Paes Mendonça. A Mantiqueira só se tornou uma grande empresa Brasileira após conquistar o Rio. Aqui, junto com meu sócio Carlos Cunha, que é carioca e nos mostrou a força das grandes redes regionais cariocas que vendem nossos produtos, tudo começou, e hoje temos orgulho de inaugurar nossa primeira loja e dizer: muito prazer, somos a Mantiqueira”, disse, animado, o empresário.

De olho nos novos mercados, prometem também versões veganas. Também serão vendidos acessórios utilizados no preparo de receitas com o ingrediente, como batedores, formas, descascadores, frigideiras, omeleteiras, aventais e espátulas. Como dissemos, uma verdadeira Boutique ou “Casa do Ovo”.

Sobre a escolha de Copacabana para ter a primeira loja da Mantiqueira em Casa, Leandro foi categórico, e brincou: “Todo mineiro – como eu – conhece o Rio por Copacabana!! Copacabana é o bairro mais populoso da Zona Sul e a estação Siqueira Campos tem um dos maiores fluxos do metrô carioca. Acreditamos que lá na nossa loja vão passar todos os tipos e níveis de clientes. E como a função da loja é aprender diretamente com eles o que de fato eles querem e precisam para podermos replicar isso nos supermercados, entendemos que não tinha melhor lugar para começar a aprender com quem ensina, que é o cliente.

Está nos planos da marca transformar o negócio em franquias e também servir lanches preparados com ovos, num cardápio exclusivo. A loja de Copacabana será a primeira unidade do Rio, e o estabelecimento também oferecerá serviço de delivery, cada vez mais procurado nestes tempos de pandemia.

O Grupo Mantiqueira é um ícone nacional e internacional na produção de ovos na América do Sul. Com mais de 30 anos de existência, produz 2,7 bilhões de ovos por ano. Através de processos 100% automatizados, a empresa garante elevados níveis de qualidade e segurança alimentar.

A Mantiqueira em Casa é uma verdadeira Boutique do Ovo – Foto: Divulgação

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui