Casa do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Caso do Rio de Janeiro - LogoQuem curte História e é apaixonado pelo Rio não pode deixar de conferir o projeto Casa do Rio de Janeiro. O site foi criado com o objetivo de preservar a memória da Cidade Maravilhosa, mostrando a evolução da cidade desde o período colonial até os dias de hoje.

A página apresenta paisagens desconhecidas do Rio antigo, assim como sua evolução arquitetônica, através de infográficos, desde a fundação da cidade até os dias de hoje, passando pela sede monárquica e sua transformação em Distrito Federal. O site também mostra a evolução arquitetônica da cidade, desde o período colonial até a década de 60, além de conter informações sobre as datas em que ocorreram as principais melhorias para a população carioca.

O site também contém atividades pedagógicas que os professores podem realizar com seus alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. De uma forma lúdica, os alunos podem aprender mais sobre a cidade. Além disso, a página possui entrevistas de engenheiros, que comentam sobre o saneamento básico na cidade e como a captação de recursos naturais impactou no Rio de Janeiro do século XXI.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui