Casa do trabalhador, um programa de empregabilidade, chega à comunidade do Terreirão

O projeto visa ampliar as oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho da população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Philippe Lima

A comunidade do Terreirão, no Recreio, Zona Oeste do Rio, ganhou, no último sábado, (14/05), uma Casa do Trabalhador. Construída pelo Governo do Estado, ela faz parte de um programa da secretaria de Trabalho e Renda, criado em 2013, que visa ampliar as oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho da população.

O governador, Cláudio Castro, também inaugurou unidades em Manguinhos e no Jacarezinho no mesmo dia. “Nosso foco é o trabalhador. Prova disso é que o Rio de Janeiro recuperou 100% dos empregos perdidos durante a pandemia da Covid-19 e mais de 73 mil empresas foram abertas no estado. A Casa do Trabalhador devolve sonhos e dignidade, além de contribuir para o desenvolvimento local e regional”, afirmou o governador.

Para que a unidade fosse implementada foi realizado um mapeamento do arranjo econômico local e das demandas da população, além de uma busca por postos de trabalho. Na unidade, estão previstas ainda, a oferta dos serviços de orientação para atividades empreendedoras, assim como o estímulo a de desenvolver parcerias com instituições locais.

“Vamos continuar visitando comerciantes, empresários e industriais da região para saber as demandas, fazer a captação de vagas, entender o arranjo econômico e buscar esses profissionais para qualificá-los e inseri-los no mercado de trabalho”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Patrick Welber.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa do trabalhador, um programa de empregabilidade, chega à comunidade do Terreirão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui