Casa Firjan em Botafogo será posto de vacinação contra a Covid-19

Imunização acontece conforme o calendário da prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada para o público será pela Rua Dona Mariana, 19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vinicius Magalhães

A Casa Firjan, em Botafogo, é agora mais um posto de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. As primeiras doses foram aplicadas em pessoas com 77 anos na manhã dessa segunda-feira, 08/03, com a presença do secretário municipal da saúde, Daniel Soranz. Ao longo desta semana, a vacinação ocorre conforme o calendário da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada para o público ocorre exclusivamente na Rua Dona Mariana, 19.

“É muito simbólico que a vacina aconteça nesse ambiente que pensa na inovação e reflete diariamente sobre o futuro. É somente com a ajuda da ciência que vamos vencer a pandemia, e não existe futuro sem vacina”, destaca o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Para receber os idosos e seus acompanhantes, a Casa Firjan reservou seu hall de entrada, duas salas específicas para a vacinação e efetivo para auxiliar na operação. Conforme a empresária e diretora da Firjan, Carla Pinheiro, ao disponibilizar o ambiente da Casa Firjan para a prefeitura e auxiliar nessa operação, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro cumpre um importante papel social de ajudar o Rio de Janeiro a minimizar os impactos da pandemia.

“Enfrentamos uma crise global, sanitária e econômica, sem precedentes para várias gerações. É fundamental salvarmos vidas, empregos e empresas. O engajamento da Firjan desde o primeiro momento e o novo posto de vacinação na Casa Firjan trazem para a sociedade um acolhimento que nos move com resiliência para um futuro sem pandemia”, salienta.

Advertisement

Novas doses podem chegar ainda hoje

Até o momento, cerca de 420 mil pessoas já foram vacinadas no Rio de Janeiro, e a expectativa é de que sejam vacinadas na Casa Firjan cerca de 6 mil pessoas entre março e abril. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, destacou que o estoque atual será utilizado em pessoas com 76 e 77 anos, e que a previsão é de que o Ministério da Saúde receba novas doses ainda hoje.

“Essa parceria com a Casa Firjan vai melhorar muito o conforto das pessoas que vão ser vacinadas, e também dos profissionais de saúde nesse processo. É um ponto de vacinação muito estratégico”, disse Daniel Soranz.

No intuito de evitar aglomerações, a Casa Firjan estará fechada para visitação durante os dias de semana. Mais informações sobre a vacinação no Rio de Janeiro podem ser conferidas no site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Firjan em Botafogo será posto de vacinação contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui