Casa México na Rio 2016 será no Museu Histórico Nacional e aposta na cultura do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu Histórico Nacional por Lau Torquato

As Casas dos países e dos patrocinadores serão uma das atividades mais legais da Rio 2016, a França apostará nas festas e gastronomia, a Dinamarca terá uma Casa Lego e o México vai apostar em uma intensa programação cultural na sua Casa que vai ser no Museu Histórico Nacional, no Centro, que acontece entre os dias 4 e 22 de Agosto. E, coincidentemente, o MHN fica bem no Boulevard Olímpico.

Magia do Sorriso

A Casa México será um espaço que apresentará diferentes manifestações culturais, incluindo a exposição ‘A Magia do Sorriso`, uma mostra arqueológica que permanecerá em exibição até 2 de outubro, e que estará no Rio de Janeiro com a colaboração da Secretaria da Cultura do México, o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) e da Embaixada do México no Brasil. Esta exposição abrirá ao publico a partir de 29 de agosto.

Advertisement

Mexico60

Também farão parte do programa da Casa México a exposição ‘América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016’, apresentando uma mostra comparativa do design gráfico aplicado no México 1968 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Este trabalho é a iniciativa do Patronato Ruta da Amistad A.C. e estará em exibição do dia 04 de agosto a 18 de setembro.

Frida e Eu

Uma exposição adicional, ‘Frida e Eu’, é uma proposta de interação com a arte da pintora mexicana Frida Kahlo, e será dirigida aos meninos e meninas que visitam a Casa México. Esta mostra será possível graças à colaboração do Ministério da Cultura do Brasil y do Museu Histórico Nacional. Aberta ao público desde o dia  29 de julho até 02 de outubro.

A Casa México também vai sediar alguns eventos privados promovidos pelo Comitê Olímpico Mexicano, tais como reuniões de integração, medalhas de comemoração e conferências de imprensa.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Qual ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Por fim, a Casa México vai acolher um espaço de convivência, com transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos, bem como um corredor para promoção turística patrocinado pelo Conselho de Promoção Turístico do México; e de artesanato mexicano, concedido para a exposição pelo Fundo Nacional para a Promoção de Artesanatos de México.

A inauguração da Casa México no 03 de agosto, aberta a todo o público, terá a apresentação especial da chamada “Danza del Venado”, uma herança artística e cerimonial dos povos indígenas que habitam a região norte do México.

Horários

Terça-feira a sexta-feira – 10:00 a 17:30
Sábado e domingo – 14:00 a 18:00
Programação especial em eventos destacados da participação mexicana nos Jogos Olímpicos.
Entrada gratuita para os espaços de convivência.
Preços do Museu para entrada nas exposições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa México na Rio 2016 será no Museu Histórico Nacional e aposta na cultura do país
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui