Casa Oliveira de Música vai fechar as portas na Rua da Carioca após 74 anos

Tradicional loja de música no Centro do Rio não resistiu à crise gerada pela pandemia da Covid-19, mas novos inquilinos já começam a se instalar na rua da Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa Oliveira de Música (Foto: Reprodução Google)

Aberta há 74 anos, a Casa Oliveira de Música, na Rua da Carioca, vai fechar no fim deste mês. A tradicional loja de instrumentos musicais, que divide o trecho com tantas outras marcas importantes do ramo, acabou não resistindo ao menor fluxo de pessoas no Centro do Rio, em função da pandemia da Covid-19. O fechamento da loja acontece justo num momento em que outras lojas na rua finalmente começam a ser alugadas.

Estamos fechando antes que a dívida fique ainda maior”, diz Marcos José Oliveira, 71 anos, sobrinho-neto do fundador da casa.

O cantor e compositor carioca, Paulinho da Viola lamentou o fechamento da Casa Oliveira e disse que é uma tristeza para os artistas do Rio:

Depois de perdermos o Bandolim de Ouro e a Guitarra de Prata, ver a Casa Oliveira fechar é lamentável para todos nós, músicos, cantores e artistas do Rio”.

Advertisement

A informação foi dada incilamente pelo jornalista Ancelmo Gois.

Em compensação…

Enquanto alguns estabelecimentos se despedem, outros vão chegando à Rua da Carioca. é o caso do Capitu Bar, que já conta com uma filial Shopping Paço do Ouvidor, na Galeria Andradas 21 e com matriz na rua do Mercado, esquina de Rua Ouvidor, onde ocupa dois imensos sobradões tombados pelo Iphan. A expectativa é de que outros pontos ligados à gastronomia sejam abertos nesse trecho do Centro do Rio. A iniciativa vem sendo pilotada pela Sergio Castro Imóveis, que tem se dedicado a atrair novos inquilinos para a tradicional rua, oferecendo condições especiais a interessados, desde que seus negócios sejam de tipos que atraiam público passante.

Além disso, o fundo de investimento imobiliário Opportunity alugou uma série de imóveis na rua para a Caixa Econômica Federal. A iniciativa teria partido de apelos da prefeitura. A ideia do fundo é promover a locação com prazos de carência maiores que o habitual, para possibilitar que os negócios efetivamente aconteçam e a rua recupere o movimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Oliveira de Música vai fechar as portas na Rua da Carioca após 74 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui