Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio

Muito bem situada entre a Rua Uruguaiana e a Marechal Floriano, num dos corredores boêmios do Centro do Rio, a Casa Paladino é um clássico absoluto da boa e velha gastronomia de boteco na Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa Paladino (Foto: Reprodução Google)

Muito bem situada entre a Rua Uruguaiana e a Marechal Floriano, num dos corredores boêmios do Centro do Rio, a Casa Paladino é um clássico absoluto da boa e velha gastronomia de boteco na Cidade Maravilhosa.

Com um clima informal e um ambiente que remete aos tradicionais botequins da cidade, a Casa Paladino se transformou ao longo dos anos no “melhor lugar do mundo” no horário do almoço na região central da cidade.

Paco do Ouvidor Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Ostentando o título de um dos estabelecimentos mais antigos do Rio de Janeiro, com suas elegantes prateleiras de madeiras de 1906, a Casa Paladino conserva uma fachada relativamente discreta, com ares de armazém e um paredão de bebidas, e suas mesinhas estrategicamente posicionadas.

casapaladino riotur marinaherriges Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Casa Paladino: clássico do Rio | Foto: Marina Herriges/Riotur

O carro-chefe do cardápio são as variadas opções de omeletes, entre elas, a de bacalhau e a camarão, que servem muito bem e forram os estômagos mais exigentes e espaçosos, digamos assim.

Advertisement
Sem titulo 16 Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Omelete da Casa Paladino (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Outro destaque do menu são os sanduíches generosos, com diversos tipos de recheio. O mais aclamado é o “triplo”, que vem com ovo, presunto e queijo, que também pode ser feito com outros tipos de frios da casa, como salaminho, provolone, entre outras iguarias. Tudo servido em um pão francês fresquinho e crocante.

1 94 1 Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Chopp e sanduíche da Casa Paladino (Foto: Reprodução)

O chopinho gelado dá o tom refrescante que acompanha os pratos, mas há também drinks, caipirinhas e sucos. O happy hour da Paladino é o momento de congraçamento que reúne as pessoas após o expediente.

4 94 2 Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Casa Paladino (Foto: Reprodução Guia Cultural do Centro Histórico do Rio de Janeiro)

Centenária, a Paladino já viu muitas transformações no Centro da Cidade, do Rio Antigo até a circulação de um Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, e o espaço se mantém de pé, atraindo todo tipo de público que busca por qualidade e serviço de excelência, algo que nunca sai de moda.

Serviço:
Casa Paladino
Endereço: Rua Uruguaiana, 224
Telefone: (21) 2263-2094

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde, meu nome e silvana, to tentando ligar no tel 2263-2094, comprei 02 sanduiches de salaminho na sexta feira dia 15 e peguei so o comprovante de debito, so q tem q ter a nota fiscal discriminando a compra de 02 sanduiche de salaminho e 01 mate, por favor me ajuda,eu comprei para meu chefe e sem a nota nao tenho como pegar reembolso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui