Casa Rio – economia criativa a serviço da moda carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wallace Safra assessora Viviane Blanco, do setor de moda praia

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, a moda é um setor que gera mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos em todo o país, quarto maior produtor de malhas do mundo e referência no design de moda praia, jeanswear e homewear. O segmento é visto como fundamental para a recuperação econômica do estado do Rio de Janeiro, tese defendida pelo neo-empreendedor Wallace Safra, carioca da gema e CEO da Casa Rio, Home Grown voltada para pensar a moda além da moda. “Moda vai além de vestuário, calçados e acessórios. Pensamos em moda como tudo o que gera tendência. O Rio de Janeiro sempre foi um dos principais nomes do país neste sentido, e é este protagonismo que queremos recuperar através do nosso trabalho”, afirma.

A Casa Rio presta serviços de consultoria, assessoria, desenvolvimento de marcas, produtos e produção de projetos especiais. Com clientes nas áreas de moda praia, masculina, calçados, bolsas e acessórios e tingimento natural, a Casa tem como missão transformar o cenário econômico do Rio, através do apoio a novos nomes e talentos. É o caso da marca de moda praia Viviane Blanco, que está no terceiro ciclo de atendimento com a equipe de Safra. “A Viviane hoje vende pelas redes sociais, por e-commerce e começa a entrar em lojas colaborativas. A marca já fez desfiles e está caminhando para a consolidação do seu nome neste mercado”, frisa.

Segundo Wallace, a Casa Rio não é uma incubadora ou uma aceleradora. O carioca explica que desde que abriu as portas, há quatro meses, a Casa conseguiu não só um percentual de 40% de sucesso entre seus assessorados, mas um índice de 100% de satisfação entre seus clientes, taxa provada pela renovação em massa de contratos. “Todos que entraram conosco, ficaram. Este é o nosso principal reconhecimento”, pondera Safra, que já planeja uma ampliação na sua estrutura. Para ele, a cadeia produtiva da moda, por ser extensa, tem tudo pra ser uma mola propulsora no ecossistema de negócios do Rio, tão combalido pela crise financeira puxada pelos maus momentos do setor de Petróleo e Gás dos últimos anos. De olho neste cenário, Wallace é também o criador do Projeto Moda Rio, que vai para a sua nona edição em agosto deste ano, com desfiles, feira de negócios e lançamento de novos nomes e marcas. “O Rio precisa de pessoas que acreditem no Rio. Nós acreditamos”, acrescenta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Rio - economia criativa a serviço da moda carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui