Casa Zuzu Angel

A partir do dia 07/09 até o 21 do mesmo mês, a Casa Zuzu Angel exibirá a exposição Modernos Eternos, que depois de 7 edições anuais realizadas em São Paulo (desde 2014), e 5 em Belo Horizonte (desde 2016), estreia no Rio de Janeiro. A mostra estará disponível ao público em formato híbrido: em parte presencial e também na sua versão completa: 100% virtual, na internet, com visita completa em 3D/360 graus.

Neste ano de estreia no Rio, a mostra será composta por cerca de 20 ambientes, todos assinados por arquitetos, designers, cenógrafos, paisagistas e artistas plásticos de diversos estados brasileiros que irão desenvolver suas ideias com livre inspiração a partir do tema Ecletismo, utilizando ainda seus indispensáveis conceitos, e respectivas curadorias – cada espaço terá a sua própria, necessariamente.

“A mostra privilegia as composições autorais e conceituais e, consequentemente, suas produções buscam a inovação em todos os seus ambientes, em geral localizados em monumentos vivos e ocupados por alguma atividade (colégios e faculdades,
convento e mosteiro, museus…), e que se tornam vitrines temporárias do décor mais contemporâneo e universal, tanto em suas áreas internas quanto externas, ganhando assim mais visibilidade em sua cidade e em todo o País”
, informa a Casa Zuzu Angel.

Localizada no início da subida para o Alto da Boa Vista, onde em tempos remotos havia a curva dos bondes e, em tempos ainda mais remotos, a muda de burros da Tijuca, a Casa Zuzu Angel serve de cenário e conteúdo ao projeto “Memória da Moda do Brasil – Acervo, Restauração e Conservação de Têxteis”, missão arduamente defendida pelo Instituto Zuzu Angel de Moda da Cidade do Rio de Janeiro desde seu advento, em 1993, quando deu início a diversas atividades visando manter viva a memória da moda do Brasil e despertar a consciência de sua importância como expressão da nossa identidade.

A residência é de estilo Eclético, o Manuelino convive harmoniosamente com o Colonial, o Neoclássico, o Art Déco e o Art Nouveau. Artífices refinados produziram seus vitrais, estuques, ladrilhos hidráulicos, cerâmicas, parquets, ferragens, fontes, bancos azulejados, painéis, jardins. O que combina perfeitamente com a mostra.

SERVIÇO
Redes: @modernoseternosrio
Site: modernoseternosrio.com.br
E-mail: tnt@tntassessoria.com.br
Telefone:
Endereço: R. Rocha Miranda, 53 – Tijuca, Rio de Janeiro
Horário: Todos os dias, de 10h às 19h
Telefone: (21) 2238-8479

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui