Casa Zuzu Angel recebe exposição ‘Modernos Eternos’

O centro cultural e museu de moda, que fica na Usina, Grande Tijuca, Zona Norte da cidade, terá a mostra que estreia no Rio depois de anos em São Paulo e Belo Horizonte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa Zuzu Angel

A partir do dia 07/09 até o 21 do mesmo mês, a Casa Zuzu Angel exibirá a exposição Modernos Eternos, que depois de 7 edições anuais realizadas em São Paulo (desde 2014), e 5 em Belo Horizonte (desde 2016), estreia no Rio de Janeiro. A mostra estará disponível ao público em formato híbrido: em parte presencial e também na sua versão completa: 100% virtual, na internet, com visita completa em 3D/360 graus.

Neste ano de estreia no Rio, a mostra será composta por cerca de 20 ambientes, todos assinados por arquitetos, designers, cenógrafos, paisagistas e artistas plásticos de diversos estados brasileiros que irão desenvolver suas ideias com livre inspiração a partir do tema Ecletismo, utilizando ainda seus indispensáveis conceitos, e respectivas curadorias – cada espaço terá a sua própria, necessariamente.

captura de tela Casa Zuzu Angel recebe exposição 'Modernos Eternos'

“A mostra privilegia as composições autorais e conceituais e, consequentemente, suas produções buscam a inovação em todos os seus ambientes, em geral localizados em monumentos vivos e ocupados por alguma atividade (colégios e faculdades,
convento e mosteiro, museus…), e que se tornam vitrines temporárias do décor mais contemporâneo e universal, tanto em suas áreas internas quanto externas, ganhando assim mais visibilidade em sua cidade e em todo o País”
, informa a Casa Zuzu Angel.

Localizada no início da subida para o Alto da Boa Vista, onde em tempos remotos havia a curva dos bondes e, em tempos ainda mais remotos, a muda de burros da Tijuca, a Casa Zuzu Angel serve de cenário e conteúdo ao projeto “Memória da Moda do Brasil – Acervo, Restauração e Conservação de Têxteis”, missão arduamente defendida pelo Instituto Zuzu Angel de Moda da Cidade do Rio de Janeiro desde seu advento, em 1993, quando deu início a diversas atividades visando manter viva a memória da moda do Brasil e despertar a consciência de sua importância como expressão da nossa identidade.

Advertisement

A residência é de estilo Eclético, o Manuelino convive harmoniosamente com o Colonial, o Neoclássico, o Art Déco e o Art Nouveau. Artífices refinados produziram seus vitrais, estuques, ladrilhos hidráulicos, cerâmicas, parquets, ferragens, fontes, bancos azulejados, painéis, jardins. O que combina perfeitamente com a mostra.

SERVIÇO
Redes: @modernoseternosrio
Site: modernoseternosrio.com.br
E-mail: tnt@tntassessoria.com.br
Telefone:
Endereço: R. Rocha Miranda, 53 – Tijuca, Rio de Janeiro
Horário: Todos os dias, de 10h às 19h
Telefone: (21) 2238-8479

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casa Zuzu Angel recebe exposição 'Modernos Eternos'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Casa Zuzu Angel recebe exposição 'Modernos Eternos'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui