Resultado de uma parceria entre a artista e galerista, Thelma Innecco, e o coletivo Cimentoria, composto pelo casal Lucas Vaz e Vivian Nunes, o projeto Terreiro Urbano reúne obras que refletem a ancestralidade residente em todas as coisas. Os trabalhos ficarão expostos, a partir de 27 de abril, no CASACOR Rio, no Jardim do Chafariz, com projeto do paisagista Ricardo Portilho.
Feito a seis mãos, as obras revelam que debaixo de asfalto e dos edifícios que compõem a paisagem urbana, há “história, barro e coletividade”.
Segundo os seus idealizadores, o Terreiro Urbano é antes de tudo resistência, uma perpetuação de signos e rituais que sobrevivem ao caos urbano.
As entidades Nanã, Xangô, Ogum, Oxóssi, Ossain e Exú foram os escolhidos para representar o diálogo entre terreiro e cidade, revelando que o antigo e o novo são complementares, não excludentes.
O projeto Terreiro Urbano é construído com base em contrastes e diálogos, unindo parte da história brasileira às artes visuais, à arquitetura e aos Espaços Urbanos.
A CASACOR Rio fica na Av. Rodrigues Alves, 10 – Centro, Rio de Janeiro