CASACOR Rio 2021: mostra abre em novos horários a partir desta semana

Neste domingo (07/03), a CASACOR Rio de Janeiro entrou na sua segunda semana de exposição com um novo horário de funcionamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do imóvel que recebe a CASACOR Rio 2021, no Jardim Botânico - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Os tempos mudaram e todas as atenções se voltaram para as nossas casas, que, mais do que nunca, se transformaram em nosso universo e refúgio. A pandemia despertou muitas necessidades, acelerando movimentos que prometem provocar mudanças até nos lançamentos imobiliários que estão por vir. E, como não poderia deixar de ser, a CASACOR Rio 2021 traz muitas destas tendências do morar numa mostra diferente de tudo que já se viu. Híbrida, conta com uma versão presencial, com foco na experiência de visita à casa: um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil metros quadrados de Mata Atlântica e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. E uma versão digital que privilegia novos formatos, ampliando ainda mais seu público, que, mesmo à distância, pode explorar cada cantinho dos 38 ambientes – entre espaços, pátios e jardins – em um guia digital com vídeos interativos e tours 3D.

São 38 espaços assinados pelos mais importantes arquitetos cariocas, que ajudaram a fazer a história da mostra carioca, como Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro entre outros, que retornam a esta edição comemorativa já tendo somado 15 ou mais edições realizadas até hoje. Alguns, inclusive, marcam presença desde a primeira CASACOR Rio, em 1991, como Lia Siqueira e Patricia Marinho. Aposta da edição, o time de estreantes conta com Catarina Gouvêa Vieira e Manu Cardim, Jessica Sarrià e Murad Mohamad, Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa, Ricardo Portilho e Up 3.

Primeira franquia da marca, a CASACOR Rio de Janeiro nasceu apenas 3 anos depois do evento paulista, em 1991, e, desde então, vem traduzindo o jeito carioca de morar em eventos que reúnem grandes profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo e abrem as portas, para o público da cidade, de prédios que são verdadeiras joias da arquitetura do Rio.

Nessas 3 décadas, a mostra teve 1.232 dias de funcionamento, foi vista por mais de 1 milhão de pessoas e contou com a participação de 878 profissionais, que decoraram 1.305 ambientes.

Advertisement

São inúmeras tendências e incontáveis soluções apresentadas pelo elenco. Tudo isso, sem perder de vista a paixão pelo Rio e por revelar alguns de seus imóveis icônicos: palacetes, muitas vezes recuperados para abrigar a CASACOR Rio de Janeiro, casas urbanas, lançamentos imobiliários, hotel, casarões neoclássicos, modernos, ecléticos e até uma vila de casas geminadas, a Villa Aymoré. Um verdadeiro passeio pela história do Rio e da sua rica arquitetura.

IMG 8117 CASACOR Rio 2021: mostra abre em novos horários a partir desta semana
Decoração na CASACOR Rio 2021 – Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

SERVIÇO

CASACOR Rio 2021

  • Período: 02 de março a 25 de abril de 2021
  • Dias e Horários: Terça-feira a sábado, das 12h às 20h | Domingos e feriados, das 10h às 20h
  • Local: Residência Brando Barbosa
  • Endereço: Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ
  • Mais Informações: (21) 2512-2411 | (21) 96432-2494
  • Agendamento
  • Tour Virtual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CASACOR Rio 2021: mostra abre em novos horários a partir desta semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CASACOR Rio 2021: mostra abre em novos horários a partir desta semana
Cleomir Tavares é carioca, foi repórter-cinematográfico do Vídeo Show, é repórter-fotográfico, já trabalhou para os grandes veículos de imprensa do Brasil, como jornais O Globo, O Dia, Extra, revistas Caras, Quem, Contigo, portais Globo.com, UOL, Terra, IG, já fez a cobertura dos maiores eventos do Brasil como os carnavais do Rio, Salvador e Recife, as edições do Rock in Rio, semana de moda, festival de cinema , shows dos maiores artistas, acompanhou a seleção de futebol de artistas na Rússia, França, Espanha e Alemanha.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui