Desde a madrugada de 14/08, a rotina do casal Cátia Costa e Filipe Midon, moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, mudou. Por volta das 01h30 do referido dia, eles estavam em sua casa no bairro Morin, já se preparando para dormir, quando ouviram na rua um barulho alto de batida de moto e, em seguida, um choro de cachorro, que havia sido atropelado.
No intervalo de tempo entre olhar pela janela do quarto o que havia acontecido e sair para prestar socorro, o motoqueiro já havia ido embora e apenas o cão estava ali, caído no chão. Imediatamente, o casal buscou ajuda junto à veterinária que cuida dos seus animais de estimação.
”Levamos ele até lá, no nosso bairro mesmo, e ele foi medicado para aguentar a noite. Depois, trouxemos de volta para a nossa casa pois ela não podia ficar com ele. Desde então, está sob os nossos cuidados, demandando atenção para as necessidades básicas, dar os remédios, realizar exames”, explica Filipe.
Até agora, vale ressaltar, entre todos os exames realizados (tomografia, raio-x, sangue, urina e matéria) e medicações compradas (corticoides, analgésicos, antitérmicos e antibióticos), já foram gastos cerca de R$ 2 mil para ajudar Bob, nome dado ao cãozinho. Essa quantia, de acordo com Midon, teve sua maior parte arrecadada junto à solidariedade de pessoas próximas.
Agora, após o resultado da tomografia, realizada nesta terça-feira (23/08), ficou constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, uma vez que o cão está sem os movimentos das patas traseiras. A operação deve custar aproximadamente mais R$ 3 mil. Os interessados em ajudar, com qualquer quantia possível, devem enviar Pix para o e-mail vetlucianagrossi@uol.com.br.
Para mais informações, é necessário entrar em contato diretamente com Filipe Midon por meio do número (24) 99276-8383. ”Bob precisa de toda ajuda possível para voltar a andar. Após a cirurgia, ainda precisará de sessões de fisioterapia”, explicou ele.