Casas de massagem e saunas estão autorizadas a reabrir no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

Com a 5ª fase da flexibilização das medidas restritivas no Rio de Janeiro, iniciada no último sábado (01/08), ficam liberados para voltar a funcionar na cidade as saunas e casas de massagem. E a retomada das atividades, além de gerar felicidade à clientela, que estava com saudades, traz alívio aos empresários do setor.

Segundo Marco, gerente de estabelecimentos deste segmento em Bonsucesso, na Zona Norte, e na Glória, na Zona Sul, foi necessário pegar o empréstimo do Governo Federal para pagar salários dos funcionários durante o momento em que as casas estiveram fechadas.

”Foi difícil. E é triste ver que uma sauna tradicional, como a Thermas Leblon, fechou as portas por conta da pandemia”, diz ele.

Entre as medidas sanitárias para a retomada, foram adotadas a instalação de tapetes higienizadores, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes e limpeza constante dos mesmos. Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção, para todos os presentes.

Advertisement

A massagista Nicole, além de também seguir as medidas, passou a atender somente com hora marcada e em ambientes privados.

”Passo álcool gel, uso máscaras e oriento os clientes a fazerem o mesmo”, diz ela, que complementa relatando que, após um período de queba brusca na clientela, o movimento está voltando ao normal.

Já na Vila Mimosa, uma das regiões mais famosas do Rio neste tipo de segmento, as profissionais dizem que, devido à diminuição no número de clientes, estão passando dificuldades.

”Com a economia como está, quem vai gastar com diversão? Algumas meninas tiveram a aprovação do auxílio emergencial, mas quem disse que conseguem sacar o dinheiro?”, diz Cleide Almeida, presidente da associação de moradores local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casas de massagem e saunas estão autorizadas a reabrir no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui