CasaShopping terá exposição de bisneto de Oscar Niemeyer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa do Baile
Casa do Baile

A mostra “Niemeyer – A arquitetura onde o passado e o futuro se completam”, que abre no próximo dia 15/12, no CasaShopping, pretende relembrar o patrimônio arquitetônico do país e contextualizar a produção dos arquitetos de amanhã dentro de um panorama mais abrangente. Nesta exposição, o arquiteto, urbanista e designer Paulo Sergio Niemeyer expõe gravuras inéditas, que farão contraponto com gravuras do seu grande mentor e bisavô.

As maquetes criadas para a mostra durante o Fórum Mundial Niemeyer, que aconteceu em outubro, e já passou pela Casa França-Brasil, também integrarão a exposição, que tem o patrocínio do CasaShopping e da Breton.



“É com grande satisfação que a Breton patrocina a mostra. O evento retrata não somente o trabalho do artista Paulo Sergio Niemeyer, como também relembra os traços e a história de seu bisavô, um dos maiores arquitetos, reconhecido mundialmente. Acreditamos no design brasileiro e queremos disseminá-lo, por isso, a nossa participação reforça esse posicionamento’, diz Giselle Rivkind- diretora de Marketing da Breton.

Advertisement

A primeira parte da exposição de maquetes, representando o passado da nossa arquitetura e o rico patrimônio cultural que herdamos, retrata a obra de Oscar Niemeyer pela perspectiva de estudantes selecionados em diversas universidades do Rio de Janeiro. Cada equipe escolheu, para representar em maquetes, um projeto do mestre, considerando mais a relevância social dos projetos do que os tradicionais critérios arquitetônicos.

“Será uma data muito especial e com muitos motivos para se comemorar”, declara Paulo Sergio Niemeyer.

Com a inauguração no dia 15 de dezembro, data que se comemora o dia do arquiteto e aniversário do mestre Oscar Niemeyer, será anunciado o lançamento do Prêmio Global Niemeyer, a Escola Niemeyer e a assinatura da Carta Niemeyer baseada no conteúdo debatido durante o Fórum Mundial Niemeyer.

Serviço
Abertura: 15/12/18, às 19h
Local: CasaShopping- Bloco N – PAV 0| Avenida Ayrton Senna, 2150- Barra da Tijuca-RJ
A exposição vai até dia 31 de janeiro de 2019.
Horários de funcionamento do shopping| segunda-feira à sexta-feira das 10:00 às 21:00| sábados das 10:00 às 21:00| domingos e feriados das 15:00 às 21:00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CasaShopping terá exposição de bisneto de Oscar Niemeyer
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CasaShopping terá exposição de bisneto de Oscar Niemeyer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui