Casa do Baile
Casa do Baile

A mostra “Niemeyer – A arquitetura onde o passado e o futuro se completam”, que abre no próximo dia 15/12, no CasaShopping, pretende relembrar o patrimônio arquitetônico do país e contextualizar a produção dos arquitetos de amanhã dentro de um panorama mais abrangente. Nesta exposição, o arquiteto, urbanista e designer Paulo Sergio Niemeyer expõe gravuras inéditas, que farão contraponto com gravuras do seu grande mentor e bisavô.

As maquetes criadas para a mostra durante o Fórum Mundial Niemeyer, que aconteceu em outubro, e já passou pela Casa França-Brasil, também integrarão a exposição, que tem o patrocínio do CasaShopping e da Breton.



“É com grande satisfação que a Breton patrocina a mostra. O evento retrata não somente o trabalho do artista Paulo Sergio Niemeyer, como também relembra os traços e a história de seu bisavô, um dos maiores arquitetos, reconhecido mundialmente. Acreditamos no design brasileiro e queremos disseminá-lo, por isso, a nossa participação reforça esse posicionamento’, diz Giselle Rivkind- diretora de Marketing da Breton.

A primeira parte da exposição de maquetes, representando o passado da nossa arquitetura e o rico patrimônio cultural que herdamos, retrata a obra de Oscar Niemeyer pela perspectiva de estudantes selecionados em diversas universidades do Rio de Janeiro. Cada equipe escolheu, para representar em maquetes, um projeto do mestre, considerando mais a relevância social dos projetos do que os tradicionais critérios arquitetônicos.

“Será uma data muito especial e com muitos motivos para se comemorar”, declara Paulo Sergio Niemeyer.

Com a inauguração no dia 15 de dezembro, data que se comemora o dia do arquiteto e aniversário do mestre Oscar Niemeyer, será anunciado o lançamento do Prêmio Global Niemeyer, a Escola Niemeyer e a assinatura da Carta Niemeyer baseada no conteúdo debatido durante o Fórum Mundial Niemeyer.

Serviço
Abertura: 15/12/18, às 19h
Local: CasaShopping- Bloco N – PAV 0| Avenida Ayrton Senna, 2150- Barra da Tijuca-RJ
A exposição vai até dia 31 de janeiro de 2019.
Horários de funcionamento do shopping| segunda-feira à sexta-feira das 10:00 às 21:00| sábados das 10:00 às 21:00| domingos e feriados das 15:00 às 21:00

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui