A rede de varejo carioca Casa&Vídeo anunciou seu primeiro programa de trainee voltado exclusivamente para pessoas trans e travestis no Rio de Janeiro. O programa, inédito no Brasil, terá duração de dois anos e o trainee vai passar seis meses em cada posição de loja: operador, promotor de cartão, promotor conect e promotor omnichannel, para ao final se tornar um Subgerente. A ação recebeu o nome de “Sonhar é para todes – Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade”. Ao todo serão 10 vagas para lojas do estado.
Para participar, é preciso ter o ensino médio completo. Os aprovados passarão por uma trilha de treinamentos personalizada, onde receberão uma bolsa de graduação em Gestão Comercial. Também é esperado que eles concluam o ensino superior ao encerramento do ciclo do programa. Além disso, a C&V oferecerá auxílio farmácia para quem estiver realizando terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização das documentações dos participantes de acordo com as suas identidades de gênero.
O processo seletivo será 100% online com testes de fit cultural e perfil, dinâmica em grupo e entrevistas com a área de Gente & Gestão. Os aprovados terão, além do salário, remuneração variável, plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, licença maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário e convênios. A iniciativa está associada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01).
Diretora de Gente & Gestão da Casa & Vídeo, Marcia Lassance diz que a empresa pretende criar mais programas do tipo focados em minorias sociais.
“Este será um programa de formação, que busca acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes. Um projeto que esperamos ser recorrente e anual, com diferentes edições que incluirão outros grupos sub-representados futuramente”, ressalta Lassance.
Para se inscrever, acesse o site.
A data limite para inscrição é: 31 de março