Caso Marielle: Justiça condena Ronnie Lessa e parentes por destruição de provas

Segundo o MPRJ, Ronnie, sua esposa, seu cunhado e dois amigos jogaram armas no mar da Barra da Tijuca, quase um ano depois da morte da vereadora e do motorista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marielle Franco em atuação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça condenou o ex-PM Ronnie Lessa, sua esposa, o cunhado e dois amigos pelo crime de destruição de provas. Ronnie é acusado de ser o assassino de Marielle Franco e Anderson Gomes, que foram assassinados em março de 2018. A informação é do portal de notícias “G1”.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Ronnie e os outros quatro condenados jogaram armas no mar da Barra da Tijuca, quase um ano depois da morte da vereadora e do motorista. A Justiça afirma que é possível que entre as armas despejadas esteja a submetralhadora utilizada para matar Marielle.

Ronnie e os outros envolvidos foram condenados a quatro anos de prisão em regime aberto. Como o ex-PM continua respondendo pelo assassinato, ele segue preso na cadeia de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os demais responderão em liberdade.

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. O carro que ambos estavam sofreu 13 disparos e os 2 acabaram morrendo na hora. O crime, até hoje, não teve identificado o seu mandante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caso Marielle: Justiça condena Ronnie Lessa e parentes por destruição de provas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui