Caso perca o mandato de vereador, Dr. Jairinho será substituído por Marcelo Diniz

Diniz era presidente da Associação de Moradores da Muzema, comunidade da Zona Oeste que teve um desabamento de prédios em abril de 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Diniz - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em caso de cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior, mais conhecido como Dr. Jairinho (Solidariedade), preso na manhã desta quinta-feira (08/04) por suposto envolvimento na morte do menino Henry Borel, quem assume sua cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro é Marcelo Diniz, primeiro suplente do partido após obter 6.315 votos nas eleições de novembro de 2020.

Atualmente com 34 anos, Diniz tem como ocupação oficial o cargo de empresário, além de atuar como uma espécie de ”representante” da regiões do Itanhangá e de Jacarepaguá, ambas na Zona Oeste do Rio.

Paralelamente, é conhecido por ter sido presidente da Associação de Moradores da Muzema, comunidade pertencente ao Itanhangá que ficou famosa devido ao desabamento, em abril de 2019, de 2 prédios construídos pela milícia que comanda o local. Na ocasião, 24 pessoas morreram e Marcelo Diniz acabou sendo alvo de investigação sobre suposto envolvimento na tragédia, em relação à construção dos edifícios.

O inquérito apurava se a referida associação estaria sendo utilizada pelos milicianos como uma espécie de ”imobiliária clandestina”, uma vez que agilizava os documentos de posse dos imóveis locais.

Advertisement

A prisão de Dr. Jairinho

Aos 4 anos, o menino Henry foi encontrado morto na madrugada do dia 08/03 no apartamento de sua mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva, esposa de Jairinho. Embora o caso ainda esteja sendo investigado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu, por exemplo, que o vereador costumava agredir a criança com chutes e golpes na cabeça e que Monique sabia disso pelo menos desde fevereiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caso perca o mandato de vereador, Dr. Jairinho será substituído por Marcelo Diniz
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui