Casos de maus-tratos a animais domésticos no RJ quase dobram em 2021, diz polícia

Número de animais abandonados também cresceu em todo o estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Somente no primeiro semestre de 2021, o número de casos de maus-tratos a animais domésticos no estado do Rio de Janeiro subiu 41,8%, segundo dados da Polícia Civil. No total, foram 133 ocorrências do tipo. No mesmo período, em 2020, foram 94 contabilizados. O levantamento foi divulgado pelo portal ”G1”.

Outra marca triste é o número de animais abandonados, que também cresceu no estado nos últimos meses. Em muitos casos, os bichinhos chegam nos abrigos muito machucados.

Dos 2.200 animais que estão atualmente na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), a maioria foi vítima de abandono. Além disso, o número de adoções por mês caiu de 35 para, uma média, de 20, uma queda de quase 43%.

Vale lembrar que o DIÁRIO DO RIO noticiou essa semana o resgate de 18 cães, sendo 15 filhotes, que viviam em situação de maus-tratos em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. A operação foi feita por policiais da 30ª DP (Marechal Hermes) em conjunto com a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção aos Animais (SMPDA).

Advertisement

Abandonar ou maltratar animais é crime. A pena pode chegar a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa. Quem quiser denunciar pode ligar para 2253-1177.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casos de maus-tratos a animais domésticos no RJ quase dobram em 2021, diz polícia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui