Cássia Eller, chega de saudade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Flyer oficial de 'Cássia Eller, o Musical'
Foto: Divulgação/Cássia Eller, o Musical

Este final de semana foi o último de “Cássia Eller, o Musical”, aqui no Rio de Janeiro, no teatro do Shopping Village Mall. Assisti a peça no sábado e minutos antes de começar, eu olhei o celular e li a notícia sobre a morte de João Gilberto. Inevitavelmente a palavra “saudade” veio à tona.

O espetáculo faz o sentimento aflorar. A atriz que interpreta Cássia, Tacy de Campos, parece ter nascido para interpretar a cantora. Não é para menos, ela foi escolhida após um grande processo seletivo, com mais de 1000 candidatas. Mas ela tem um ótimo trabalho solo. Vale conferir.

As outras atrizes e os atores do musical também valem o destaque. Excelente elenco. Emerson Espíndola foi certeiro fazendo Nando Reis. Evelyn Castro, que interpretou, entre outros personagens, a mãe de Cássia, é um show à parte e o grande alívio cômico da peça.

Sensível, o espetáculo não perde o dinamismo e o bom humor em nenhum momento. Conquista o público. Ao meu lado, uma senhora se assustou quando Tacy de Campos mostrou os seios, em um momento clássico de Cássia. A mesma senhora chorou ao som de Relicário e gargalhou uma pá de vezes.

Advertisement

A banda dá o tom. Os músicos conseguem manter a temperatura da peça em dia, com momentos (não só nos acordes, mas também na interpretação) rock n roll e líricos. Tudo a ver com Cássia.

Voltando à senhora que estava ao meu lado, em um momento da peça, ela disse baixinho, com uma timidez de Cássia Eller, “que saudade…”.

Sobre João Gilberto, o jornalista Mário Magalhães postou em seu twitter: “Saudade é igual a imortalidade”. Serve também para Cássia. Chega de saudade, por mais difícil que seja. E o espetáculo ajuda a manter tudo vivo. Bem vivo.

Assista ao Mesa Viva com Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cássia Eller, chega de saudade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui