Castramóvel leva castração gratuita aos bairros do Rio. Foto: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal, órgão ligado a Prefeitura do Rio, levará nesta segunda-feira, 21/09, à Zona Oeste, a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, também conhecida como “Castramóvel“. O veículo ficará estacionado na Rua 10, em Jardim Palmares, no bairro de Santa Cruz, para fazer o atendimento de aproximadamente 300 cães e gatos do bairro, até o dia 2 de outubro. A marcação do serviço deverá ser feita neste sábado, 19/09, no local.

A unidade-móvel de saúde médica veterinária, chamada de “Castramóvel”, é um veículo, adaptado como centro cirúrgico e infraestrutura para a realização de castração em cães e gatos nos bairros cariocas.

Como será o agendamento?

O agendamento será presencial, neste sábado, 19/09, na Rua 10, em Jardim Palmares, a partir das 9h. Basta ter em mãos os dados pessoais como CPF, endereço e telefone e as características do animal.

Depois de Santa Cruz, o “Castramóvel” será levado à Ilha do Governador e a Paquetá.

A Prefeitura estima esterilizar mais de 3.000 animais somente com essa unidade móvel, lembrando que a Subem tem 08 unidades de atendimento médico veterinário gratuito na cidade. Em 2019 realizou 21.067 esterilizações em cães e gatos.

Confira abaixo os endereços das outras unidades

– U.S.M.V. Bonsucesso: Av. Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9)

– U.S.M.V. Engenho de Dentro: Rua Dois de Fevereiro, 711 (Ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambuco).

– U.S.M.V. Guaratiba: Fazenda Modelo – Estrada do Mato Alto, 5.620 (Ao lado do Posto de saúde Maia Bittencourt.

– U.S.M.V. Campo Grande: Estrada do Tingui – s/n – Praça da Oiticica.

– U.S.M.V. Bangu: Rua Sidney, altura do Nº97A – Praça Guilherme da SIlveira.

– U.S.M.V. Vicente de Carvalho: Praça Vicente de Carvalho (Antinga Av. Automóvel Clube – próximo ao número 6.141)

– U.S.M.V. Paciência: Rua Cabo Bastos Cortes, Sem Número – esquina com a Rua Guarujá.

– U.S.M.V. Flamengo: Rua Marques de Abrantes, Nº55 – (Univeritas).

Tenho recebido muitas sugestões da população para que o atendimento também seja presencial, para permitir a participação de quem não tem acesso à internet, ao celular. Infelizmente essa é uma realidade. A ideia é trabalhar em locais mais carentes, levando serviço público eficiente. O Castramóvel tem um corpo médico altamente qualificado, medicamentos e insumos para os procedimentos. Quando oferecemos castração gratuitamente, estamos combatendo também o abandono“, disse Fábio Souza, subsecretário de Bem-Estar Animal.

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Estive no castramóvel em Marechal Hermes no dia 04/12 e me informaram que o agendamento não era presencial e sim pelo site, sempre no dia 01 de cada mês. Hj estou tentando agendar e lí, que o agendamento é presencial. Por favor, tenho um casal de cahorros e preciso castra-los o mais rápido possível. Como faço?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui