Castramóvel chega ao bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte

Veículo adaptado para o procedimento veterinário iniciou as atividades nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18/07), o Castramóvel chegou a região do Grande Méier. Os procedimentos estão sendo realizados na Rua Bento Gonçalves, 208 – na sede do Botafogo Samba Clube. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa: rjpet.com.br.

Desde de dezembro de 2021, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, cinco ônibus atuam no estado: um atendeu a comunidade da Muzema e partiu para a Ceasa. Outros estão no Maracanã, Niterói, Itaguaí, e, agora, o que estava em Bangu partiu para o Engenho de Dentro.

Aproximadamente 97 mil cães e gatos foram castrados. Os procedimentos também são realizados nas clínicas credenciadas pela pasta.

O agendamento das castrações já está aberto para o ônibus que está na sede do Botafogo Samba Clube, no Engenho de Dentro”, avisa a subsecretária de Proteção Animal, Camila Costa.

Advertisement

O castramóvel conta com 21 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, atuando desde a castração até a devolução do animal para o tutor. Todo o procedimento leva no mínimo 40 minutos. A equipe trabalha com cães e gatos em dias alternados, para facilitar o manuseio com os animais. Todo animal, antes de ser castrado, passa por uma avaliação do veterinário que diz se ele está ou não apto para o procedimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castramóvel chega ao bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui