Castro diz que, nas condições atuais, Carnaval da Sapucaí está mantido

O governador afirmou que a posição oficial, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, onde seja possível fazer o controle, vão acontecer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carnaval no Rio de Janeiro em 2020 - Foto: Fernando Grilli/Riotur

Nesta segunda-feira (10/01), em entrevista ao jornal “Bom Dia RJ”, da TV Globo, o governador Claudio Castro falou sobre a realização do Carnaval. Segundo ele, no cenário atual, a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está mantida.

Castro destacou que uma parte dos integrantes do comitê científico avalia que não é viável realizar os desfiles, mas que isso não é uma opinião oficial.

Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem nem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive o da Marquês de Sapucaí, vão acontecer“, disse.

O governador afirmou ainda que a Secretaria de Saúde não vê motivos para cancelar o Carnaval: “então, ele [o Carnaval] está sim mantido”, finalizou.

Advertisement

O prefeito Eduardo Paes também avaliou como viável a realização dos desfiles. Segundo ele, o fato de ser possível exigir o comprovante de vacinação torna o evento viável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro diz que, nas condições atuais, Carnaval da Sapucaí está mantido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui