Castro diz que, nas condições atuais, Carnaval da Sapucaí está mantido

O governador afirmou que a posição oficial, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, onde seja possível fazer o controle, vão acontecer

Carnaval Rio 2020 - Grande Rio | Foto: Fernando Grilli | Riotu

Nesta segunda-feira (10/01), em entrevista ao jornal “Bom Dia RJ”, da TV Globo, o governador Claudio Castro falou sobre a realização do Carnaval. Segundo ele, no cenário atual, a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está mantida.

Castro destacou que uma parte dos integrantes do comitê científico avalia que não é viável realizar os desfiles, mas que isso não é uma opinião oficial.

Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem nem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive o da Marquês de Sapucaí, vão acontecer“, disse.

O governador afirmou ainda que a Secretaria de Saúde não vê motivos para cancelar o Carnaval: “então, ele [o Carnaval] está sim mantido”, finalizou.

O prefeito Eduardo Paes também avaliou como viável a realização dos desfiles. Segundo ele, o fato de ser possível exigir o comprovante de vacinação torna o evento viável.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui