Castro diz que RJ se prepara para uma quarta onda de Covid

Governador afirmou que experiência com as últimas ondas do Coronavírus ensinaram o estado a lidar com a doença

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro (Foto: Reprodução)

O governador do RJ, Cláudio Castro, afirmou neste sábado (05/05) que o estado já vem se estruturando para uma possível quarta onda de Covid. segundo Castro o governo não desmobilizou leitos, além de ter feito estoques de kit intubação e determinado a aquisição de respiradores.

A gente já tá se preparando sim, fazendo a manutenção dos leitos abertos. Entre a 1ª e a 2ª onda, a gente teve uma desmobilização grande de leitos, que a gente já não deixou acontecer da segunda para terceira onda e agora também mantemos os leitos abertos. A gente entende que com essa proteção e analisando os dados dia a dia como a gente está a gente vai conseguir, caso venha uma 4ª onda, a gente vai ter capacidade de entrentá-la“, afirmou Castro.

O governador disse a experiência vivenciada pelo governo nas três primeiras ondas da doença fez com que o estado preparasse leitos e fizesse um estoque de kit intubação. Castro também afirma que mandou que se adquirisse respiradores “no preço e no tempo certo”.

Copa América

Advertisement

Sobre a eventual realização do torneio no Rio de Janeiro, Castro informou que “já há um decreto que fala dos jogos de futebol. Se a fronteira do Brasil está aberta e entram mais de mil pessoas por dia é uma incoerência não ter jogo aqui. Em qualquer campeonato, não só a Copa América, mas o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, quem segue os protocolos já está apto a jogar”, disse o chefe do executivo estadual, que completou

“Não teve nenhuma autorização específica para a Copa América. O que o governo do estado e a prefeitura entenderam é que como já há um decreto e as fronteiras do Brasil não estão fechadas não teria porque a gente bloquear a entrada e não ter jogo. Seria na verdade uma proibição extra e não uma autorização extra”.

As declarações do Governador do RJ foram dadas durante a entrega de cartões do programa Supera Rio na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense. No evento, o governador também anunciou a antecipação dos salários de maio de 468.976 servidores ativos, inativos e pensionistas para a próxima quinta-feira (10), sétimo dia útil. O valor líquido da folha é de R$ 1,87 bilhão.

Esta é a sétima vez que antecipamos os salários. É um reconhecimento à dedicação e empenho do funcionalismo público estadual. É nosso compromisso buscar sempre meios para garantir o pagamento dos servidores em dia” , concluiu Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro diz que RJ se prepara para uma quarta onda de Covid
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. ISSO É GOLPE!
    ESSES GOVERNADORES E PREFEITOS TÊM QUE SER PRESOS!
    O POVO DO RIO NÃO TEM QUE ENTRAR NESSA ONDA DE MENTIRA NÃO.
    ELES QUEREM ROUBAR MAIS DO QUE JA ROUBARAM.
    VÃO PRO INFERNO,SEUS BANDIDOS!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui