Castro participa de lançamento do complexo turístico de Maricá

Empreendimento Marey vai gerar mais de 36 mil empregos no estado do Rio de Janeiro, 81% do terreno será preservado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luis Alvarenga

O governador Cláudio Castro (PL) participou, nesta quinta-feira (28/10), em Maricá, do lançamento das obras do projeto Maraey, um complexo turístico onde deverão funcionar 4 hotéis cinco estrelas. A previsão é que o novo empreendimento tenha um investimento de R$ 11 bilhões, gerando mais de 36 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.

Temos que construir pontes. O povo só tem a ganhar quando as esferas de poder trabalham juntas. Empreendimentos como o Maraey trazem desenvolvimento para o nosso estado. O Rio de Janeiro agora tem um ambiente favorável para investidores, o que gera emprego e renda para a população – disse o governador Cláudio Castro.

Do total do terreno do empreendimento, 81% da área será preservada. No local, será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga no estado e a quinta maior do Brasil.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou que é possível fomentar atividades turísticas focando no respeito ao meio ambiente.

Advertisement

Maricá e o Estado do Rio de Janeiro têm todo um potencial turístico de natureza. Esse projeto comprova que podemos alinhar a sustentabilidade com o desenvolvimento do turismo, gerando emprego e renda – disse.

51635582376 61786d6d82 o Castro participa de lançamento do complexo turístico de Maricá
Foto: Luis Alvarenga

No começo de outubro, o Inea concedeu a licença de instalação, que autoriza o início das obras do empreendimento. Também faz parte das propostas do projeto o uso de veículos sustentáveis, com mais de 50% da frota composta por automóveis elétricos ou híbridos, e a construção de 20 quilômetros de ciclovia.

Entre as contrapartidas para o projeto estão o incentivo à cultura e à pesca locais, com programas de recuperação da Lagoa de Maricá, repovoamento de espécies nativas e resgate e divulgação da memória familiar da comunidade de Zacarias, através da criação da Casa do Pescador Artesanal. As cerca de 200 famílias de pescadores que vivem no local serão beneficiadas pela regularização fundiária, com cessão de título de propriedade e entrega de escritura definitiva aos moradores.

Segundo o CEO do Maraey, Emilio Izquierdo Merlo, a parceria com autoridades do Estado do Rio tornou possível o compromisso ambiental do projeto.

– Este é um dia importante pelo impacto que esse empreendimento vai causar no Rio de Janeiro, pelo desenvolvimento sustentável e para o município de Maricá. Maraey está atrelado à sustentabilidade e ao desenvolvimento econômico – afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro participa de lançamento do complexo turístico de Maricá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui