Castro sanciona lei que inclui profissionais do Turismo na lista de prioridade da vacinação

A medida, de autoria da deputada Zeidan, só será aplicada quando houver doses suficientes e respeitando a ordem de prioridade do Ministério da Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Bazilio

Foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29/04) a Lei 9.261/21, que determina que os profissionais do Turismo sejam incluídos na lista de categorias que podem ser consideradas prioritárias na vacinação contra a covid-19.

A medida engloba guias de turismo, agentes de viagens, profissionais da hotelaria, eventos e congressos, motoristas de turismo e demais profissionais do setor. A norma altera a Lei 9.040/20, que autoriza o governo a dar prioridade a profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, educação, indígenas e quilombolas, pacientes imunodeprimidos, trabalhadores do setor alimentício e da agricultura, funcionários de farmácias e de petshops, pessoas em privação de liberdade e as que exercem atividades religiosas.

O Turismo é um dos setores mais importantes da economia fluminense e, por isso, é o mais afetado pela pandemia. Por isso, torna-se necessário proteger os seus trabalhadores, do ponto vista sanitário, para que, tal medida, além de proteger suas vidas, sinalize para potenciais viajantes do Brasil e de outros países que a prática do Turismo no Rio de Janeiro é segura”, justificou a autora da norma, deputada Zeidan (PT).

A medida só será aplicada quando houver doses suficientes e respeitando a ordem de prioridade do Ministério da Saúde. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro sanciona lei que inclui profissionais do Turismo na lista de prioridade da vacinação
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabou os grupos prioritários, e agora? Não entendi.. profissionais do Turismo entram como prioridade, mas devem ser apos o calendário geral?! Mas um esforço público para que nada serve

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui