Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, é reaberta ao público

A igreja estava fechada há 18 meses, devido a uma reforma. A fachada foi restaurada, um mobiliário urbano novo foi entregue e também ganhou mais acessibilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério de Paula/ Inter TV

Nesta sexta-feira, (01/07), reabriu ao público a Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, na Região Serrana. A igreja estava fechada há 18 meses, devido a uma reforma.

O monumento histórico teve a fachada restaurada e um mobiliário urbano novo e ganhou mais acessibilidade. Além disso, o espaço ganhou uma galeria auto expositiva, com relíquias do passado, como imagens de santos e objetos religiosos, que datam do século XVI.

Juntamente com os objetos, uma nova passarela, sob o telhado e acima da abóbada da câmara principal do templo religioso, vai reunir telões e exposições holográficas para os visitantes.

Houve uma reforma geral em toda catedral, a fachada também foi restaurada, as calçadas agora contam com piso tátil e a igreja centenária ganhou uma adaptação aos novos tempos para torná-la acessível a todos. Uma das entradas laterais ganhou uma rampa de acesso, que se sobrepõe à velha escada e pedra.

Advertisement

Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, afirmou, a Inter TV, que os visitantes poderão contemplar a beleza da catedral e da cidade. “Toda a área que vai estar aberta, incluindo a área da torre. As pessoas vão poder contemplar o belo, pelas obras de arte, mas também, através das galerias externas, vão observar, em 360º, a beleza de uma cidade que, inegavelmente é esplendorosa e que se chama Petrópolis”, afirma o religioso.

A obra também foi autorizada pelo Ministério do Turismo e teve R$13 milhões de investimento financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, é reaberta ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui