Catha: carioca de 19 anos é nova aposta do pop nacional

Catharina Hakme, conhecida como Catha, lançou em março deste ano seu primeiro EP e já se destaca no cenário musical do Brasil, com clips caprichados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Facebook

Libriana, carioca e com um potencial vocal gigante. Esta é Catha, a nova aposta do pop nacional. Catharina Hakme está estreando como cantora no show business e promete se destacar no cenário musical do Brasil.

Por ter estudado em uma escola que lhe proporcionou vivência artística ampla desde muito cedo, Catha tem já uma boa experiência em palcos de grandes teatros, nos quais já participou de algumas montagens bastantes conhecidas, como Hair Spray, da qual foi a protagonista. Ela também já atuou como atriz na divertida comédia Os Farofeiros, ao lado de Maurício Manfrini e Cacau Protásio. Musicalmente, tem como referências as cantoras Miley Cyrus, Billie Eilish, Amy Winehouse e Adele.

Catha cresceu em um ambiente familiar musical eclético, onde ouvia desde óperas até os mais diversos estilos populares. Isso lhe tornou uma cantora completa, de repertório artístico muito vasto, fazendo com que pudesse construir seu trabalho com muita criatividade e múltiplas possibilidades. Seu conhecimento musical impressiona; se ainda existisse o antológico Qual é a Música, com Silvio Santos, certamente seria campeã. Aliás, o programa vem sendo reprisado aos domingos.

A cantora também tem formação internacional em várias escolas americanas na área do teatro musical. No Brasil, estudou na Casa das Artes Laranjeiras – CAL e, atualmente, faz aulas de canto e teclado na Escola Música e Cia.

Advertisement

O EP “Sobre mim (talvez) sobre você” é o primeiro trabalho verdadeiramente autoral da artista, que lançou seu primeiro single em março deste ano e obteve muitos elogios de todos os lados. As músicas foram produzidas e mixadas por Filipe Soares, que já teve quatro indicações ao Grammy, e masterizadas por Felipe Tichauer, que recebeu dois Grammys Latinos.

Ainda estruturando sua carreira, Catha vem se destacando e mostra que tem potencial para se tornar um dos grandes nomes do pop carioca e do Brasil. O trabalho dela está disponível no Youtube e impressiona pela qualidade.

Clipe Oficial do EP “Sobre mim (talvez) sobre você”, da cantora Catha, que é carioquíssima, da Barra da Tijuca.

A música Drama Queen, que a cantora lançou em Junho, fala sobre a aceitação de ser uma mulher assumidamente dramática, uma “Rainha do Drama”. Uma mulher que sofre diante de situações e faz com que coisas que poderiam passar despercebidas, sem tanta importância, viram uma verdadeira tempestade em copo d ‘água nas mãos de uma DRAMA QUEEN! O clipe é repleto de lindos figurinos e histórias exageradas, que representam tão bem o modo de agir de uma menina dramática, seguindo a trama desse relacionamento tumultuado, que tem um desfecho chocante.

Para essa produção, Catha trouxe um clima bastante atemporal, com referências de diversas épocas. As amigas que participam, representam as décadas de 20 e de 50 com seus vestidos de noiva. O figurino que ela usa no clip teve o objetivo de representar mulheres historicamente importantes e representativas: a glamourosa Grace Kelly, com seu icônico vestido de casamento bem dramático e contrastante com o outro modelo usado por Catha, inspirado no vestido de noiva de Lady Di, outra referência do mundo feminino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Catha: carioca de 19 anos é nova aposta do pop nacional
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu, que voz LIXO! Parece que passaram num filtro daqueles bem vagabundos e anasalaram a voz da garota! Se voces chamam isso de “voz com potencial”, eu imagino o que diriam de mim cantando no chuveiro…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui