Católicos do Rio fazem celebrações on-line

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Padre Jorjão, de Ipanema
Padre Jorjão, um dos sacerdotes católicos mais queridos do país, está celebrando suas missas via internet

A Arquidiocese do Rio de Janeiro determinou a não realização de missas presenciais, para evitar a propagação do novo coronavírus. Esta orientação acabou fazendo os padres e bispos entrarem de vez na era da internet. Com isso, o rebanho Católico carioca está tendo acesso a missas e celebrações através do Facebook e do Youtube. A novidade está agradando aos fiéis, que tem dado audiência à iniciativa.

8b285f75 9122 4b98 be48 2540b5975cd1 Católicos do Rio fazem celebrações on-line
O Monsenhor Sergio da Costa Couto, da Igreja da Glória e da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém, é um dos padres católicos que estão aprendendo rapidamente a lidar com as ferramentas da internet

O por-todos-querido Padre Jorjão, de Ipanema, já está celebrando missas via Facebook, e está fazendo escola. O Monsenhor Sergio da Costa Couto, da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, também está aprendendo a utilizar as ferramentas modernas para transmitir suas celebrações e veiculou sua primeira tentativa esta tarde.

Confira a aqui a última celebração do Padre Jorjão. É a Igreja Católica do Rio se modernizando e se adaptando nestes tempos de COVID-19. Amém.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Católicos do Rio fazem celebrações on-line
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui