A Cave Nacional, charmoso restobar em Botafogo com a maior carta de vinhos nacionais do país, acaba de lançar seu novo rótulo exclusivo, o Rosé Vivi. O vinho é uma celebração aos 15 anos da filha do casal proprietários da casa, Karina Bellifanti e Marcelo Rebouças Rodrigues.

O novo rótulo de Rosé da Cave Nacional (R$64 para levar / R$69 para consumo no restaurante) é composto 100% de uva Cabernet Sauvignon e tem uma tiragem limitada de 300 garrafas – e vem carregado de história e afeto. “Ele é uma homenagem aos 15 anos da Vitória, nossa filha, que nos acompanha nas inúmeras viagens à vinícolas por todo o Brasil e, de tanto ouvir sobre vinhos, uvas, e todo o universo dos vinhos, já tem uma relação íntima com o assunto, e adora”, explica Karina.

“O volume do vinho Rosé vem crescendo muito nos últimos anos e há algum tempo pensávamos em ter nosso próprio Rosé. A definição final veio durante nossa última visita à Vinícola Peculiare em Bento Gonçalves, quando a Vivi nos propôs ‘Vamos fazer este Rosé da Cave! Os aromas de morango desse vinho estão muito bons!’,” conta o pai orgulhoso.

Na adega do Cave Nacional, mais de 240 rótulos de pequenos e médios produtores brasileiros, provados e escolhidos pelo casal, que sempre tentam trazer novos rótulos e vinícolas para a casa todos meses.

Queremos valorizar as pequenas vinícolas espalhadas pelo país. Tem muito produtor fazendo vinho de altíssima qualidade no Brasil, e a gente está sempre indo até eles conhecer e trazer o que tem de melhor para a adega da Cave”, comenta Marcelo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui