Caxias Shopping recebe exposição do projeto ArtRio Educação

Até o dia 20 de setembro, shopping recebe a mostra "História da Arte, Olhar e Descoberta", com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Caxias Shopping, localizado na Rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, recebe a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker. Até o dia 20 de setembro, a exposição traz 10 totens interativos, e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas.

A mostra foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores do shopping.

Além da mostra, o empreendimento promove oficinas infantis diariamente, das 12h às 21h, com atividades lúdicas para crianças de todas as idades. Para participar, os pequenos devem estar acompanhados dos responsáveis e respeitar o uso obrigatório de máscara. As oficinas também estão disponíveis para colégios e ONGs da região, mediante agendamento pelo telefone (21) 2784-2020. Durante as oficinas, os monitores explicam um pouco sobre a história da arte e promovem atividades que incentivam a manifestação artística, através de desenhos e pinturas.

Promover cultura  e conhecimento é um dos pilares do Caxias Shopping e o projeto ArtRio Educação vai proporcionar para o nosso público uma experiência de conexão com a arte, com o objetivo de gerar maior intimidade e interesse sobre o tema”, afirma Michelle Coutinho, gerente de Marketing do Caxias Shopping.

Advertisement

A acessibilidade é uma das principais plataformas da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Nosso intuito é incentivar o contato com a arte, e a partir desse momento estimular a busca por mais conhecimento, descobrindo as diferenças entre os momentos históricos e as técnicas, a influência do cenário sócio, político e cultural de cada época, o momento de criação dos artistas”, diz Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caxias Shopping recebe exposição do projeto ArtRio Educação
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Caxias Shopping recebe exposição do projeto ArtRio Educação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui