Foto: Divulgação

O Caxias Shopping, localizado na Rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, recebe a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker. Até o dia 20 de setembro, a exposição traz 10 totens interativos, e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas.

A mostra foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores do shopping.

Além da mostra, o empreendimento promove oficinas infantis diariamente, das 12h às 21h, com atividades lúdicas para crianças de todas as idades. Para participar, os pequenos devem estar acompanhados dos responsáveis e respeitar o uso obrigatório de máscara. As oficinas também estão disponíveis para colégios e ONGs da região, mediante agendamento pelo telefone (21) 2784-2020. Durante as oficinas, os monitores explicam um pouco sobre a história da arte e promovem atividades que incentivam a manifestação artística, através de desenhos e pinturas.

Promover cultura  e conhecimento é um dos pilares do Caxias Shopping e o projeto ArtRio Educação vai proporcionar para o nosso público uma experiência de conexão com a arte, com o objetivo de gerar maior intimidade e interesse sobre o tema”, afirma Michelle Coutinho, gerente de Marketing do Caxias Shopping.

A acessibilidade é uma das principais plataformas da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Nosso intuito é incentivar o contato com a arte, e a partir desse momento estimular a busca por mais conhecimento, descobrindo as diferenças entre os momentos históricos e as técnicas, a influência do cenário sócio, político e cultural de cada época, o momento de criação dos artistas”, diz Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui