Foto: Divulgação

No ano em que a morte de Cazuza completa 30 anos – o cantor faleceu em 07 de julho de 1990 -, a 1ª grande homenagem à sua obra retorna aos palcos em abril, no Vivo Rio, localizado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Em 2000, isto é, 10 anos após seu falecimento, alguns jovens atores paulistanos, em sua maioria amadores, protagonizaram o espetáculo ”Cazas de Cazuza”.

A peça, escrita e dirigida por Rodrigo Pitta, à época com 22 anos, fez sucesso por apresentar ao público uma atmosfera de ”ópera-rock nacional”, com arranjos e textos inéditos que transformavam as emblemáticas canções de Cazuza em um espetáculo similar a Broadway. E isso muito antes do Brasil ter se tornado em um ”polo consumidor e criativo” de musicais.

Atores do elenco original: Jay Vaquer, Lulo Scroback, Debora Reis, Rosana Pereira, Bukassa Kabenguele, Fernando Prata e Vanessa Gerbelli, respectivamente

Ao todo, ”Cazas de Cazuza” teve quase 50 apresentações, mas, desde então, nunca mais foi assistido.

Agora, o musical será montado com novo elenco para 4 apresentações celebrativas, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. Os ingressos já encontram-se à venda, e parte da renda será doada à Sociedade Viva Cazuza.

”’Cazas de Cazuza’ foi a primeira grande homenagem feita a Cazuza e agora, 20 anos depois, ainda é tão atual! Eu fui ver todos os dias no Canecão e a cada dia era uma nova emoção. Não é uma biografia, não é um filme, são variações sobre um mesmo tema falando das várias facetas do Cazuza. É um musical muito bonito e vocês não podem perder. Corram para comprar os ingressos”, diz Lucinha Araújo, mãe do homenageado.

Vagas abertas para novo elenco

E por falar em novo elenco, estão abertas as inscrições para 18 vagas. Os interessados devem ter entre 18 e 45 anos e precisam enviar, até o próximo dia 02/02, fotos de corpo e rosto, currículo e link de vídeo cantando, através do site oficial do Vivo Rio.

Em relação às vagas, procura-se vozes de estilo pop, rock, gospel e MPB. Para o personagem Justo, um ator entre 22 e 26 anos; para Deco, um tenor/barítono de 24 a 30 anos com ”alma” rock n’ roll; já para Enrico, o pretendente ao papel deverá ter entre 22 e 26 anos, com voz barítono/tenor.

Em relação às vagas femininas, o papel de Bete é para mulheres de 18 a 26 anos; já Mia, deverá ter entre 22 e 26 anos. Ambas para vozes contralto/mezzo-soprano.

O casal Vera e Ernesto será vivido por atores negros de 45 anos, ela contralto e ele barítono.

SERVIÇO

Cazas de Cazuza

  • Datas: 09, 10, 11 e 12 de abril
  • Dias e Horários: Quinta (09/04), às 21h30 | Sexta (10/04), às 22h | Sábado (11/04), às 21h | Domingo (12/04), às 20h
  • Local: Vivo Rio
  • Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: 18 anos
  • Valores: A partir de R$ 100
  • Ingressos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui