Estádio do Maracanã - Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu vetar a presença de público nos estádios do Brasil. Decisão foi tomada após reunião com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. 19 clubes da Série A e as federações de futebol dos estados, exceto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), estavam presentes na reunião.

A escolha de vetar a presença de público foi unanimidade entre os presentes e a decisão deve ser avaliada novamente em 15 dias.

O governo do Estado do Rio havia autorizado o retorno do público aos estádios com 30% da capacidade, distanciamento de 2 metros entre os torcedores e obrigatoriedade de uso de máscaras, além de outras medidas de segurança sanitária para prevenir o novo coronavírus. A medida foi assinada pelo governador em exercício Cláudio Castro, em edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (24/09).



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui