O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta a mostra “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”. Quem estiver interessado deve correr, pois o evento acaba na próxima segunda-feira, dia 15/04.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A exposição comemora os vinte anos da criação da DreamWorks Animation, e leva ao público cerca de 400 produções do estúdio.

Dentre as obras que serão exibidas, estão desenhos nunca vistos e que refletem os conceitos iniciais dos filmes, além de entrevistas e displays interativos das animações clássicas da DreamWorks. Sendo assim, todo o processo criativo é explorado, desde a inspiração e os primeiros rabiscos até o produto final que é distribuído.

Pao-do-Ouvidor

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A mostra é dividida em quatro partes: Characters mostra a evolução dos personagens do conceito original das animações; Story apresenta o processo de construção de uma história completa; World leva o expectador até a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão em uma projeção 180 graus; e Drawing Room, onde o público pode criar um curta animado com tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

A exposição tem parceria da produtora norte-americana com o museu Australian Centre for the Moving Image, e apresenta bastidores de superproduções do estúdio como Formiguinhaz (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), dentre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui