CCBB comemora centenário do samba com shows

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CCBB comemora centenário do samba com shows

Da próxima quinta-feira (17/03), até domingo, 20/03, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) irá promover alguns espetáculos para celebrar os 100 anos do gênero musical que mais caracteriza o Rio de Janeiro: o samba. Os Ingressos, que custam R$ 10 (a inteira) e R$ 5 (a meia) estão à venda na bilheteria do CCBB ou no site.

Pao-do-Ouvidor

O Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Advertisement

Serão quatro shows que mostrarão diferentes vertentes do gênero musical. Na quinta-feira, 17/03, Monarco e Nei Lopes apresentam o Terreiro e Carnaval. Sexta, dia 18/03, é a vez de Os Prettos e João Martins, com o Samba Novo. Sábado terá Jards Macalé e Pedro Luís mostrando o Samba de Breque e outras Bossas. Por fim, no domingo (20/03), Leci Brandão e Tantinho da Mangueira sobem ao palco ao som do famoso Partido Alto.

A curadoria desse evento é de Luis Filipe de Lima, já a direção de produção ficou por conta de Maria Angela Menezes. Os shows serão realizados no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil.

Esse ano de 2016 é considerado o centenário do samba, pois foi em 1916 que Donga gravou a música “Pelo Telefone”, considerada a primeira composição da história desse gênero musical.

Serviço:

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB comemora centenário do samba com shows
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui