CCBB comemora centenário do samba com shows

Da próxima quinta-feira (17/03), até domingo, 20/03, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) irá promover alguns espetáculos para celebrar os 100 anos do gênero musical que mais caracteriza o Rio de Janeiro: o samba. Os Ingressos, que custam R$ 10 (a inteira) e R$ 5 (a meia) estão à venda na bilheteria do CCBB ou no site.

Pao-do-Ouvidor

O Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Serão quatro shows que mostrarão diferentes vertentes do gênero musical. Na quinta-feira, 17/03, Monarco e Nei Lopes apresentam o Terreiro e Carnaval. Sexta, dia 18/03, é a vez de Os Prettos e João Martins, com o Samba Novo. Sábado terá Jards Macalé e Pedro Luís mostrando o Samba de Breque e outras Bossas. Por fim, no domingo (20/03), Leci Brandão e Tantinho da Mangueira sobem ao palco ao som do famoso Partido Alto.

A curadoria desse evento é de Luis Filipe de Lima, já a direção de produção ficou por conta de Maria Angela Menezes. Os shows serão realizados no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil.

Esse ano de 2016 é considerado o centenário do samba, pois foi em 1916 que Donga gravou a música “Pelo Telefone”, considerada a primeira composição da história desse gênero musical.

Serviço:

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui