CCBB Educativo disponibiliza mais de 100 conteúdos gratuitos na internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O Centro Cultural Banco do Brasil (CBBB) está oferecendo conteúdos exclusivos da sua programação que estão sendo divulgados em seus perfis nas redes sociais.

O Programa CCBB Educativo preparou gratuitamente, de modo online, para o público, mais de 100 relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades realizadas e presentes nas exposições, entre 2018 e 2020, direcionados para todos os públicos, especialmente alunos, professores e comunidade escolar.

Tudo para que esse período atual de atenção e recolhimento seja o mais tranquilo possível, com cultura“, diz o comunicado do centro cultural.

Em atividade desde 2018, o Programa CCBB Educativo – Arte & Educação é realizado pelo JA.CA – Centro de Arte e Tecnologia, organização da sociedade civil sediada em Minas Gerais. Fundado em 2010, o JA.CA tem sua origem vinculada a programas de educação e pesquisa, residência artística e projetos relacionados a arquitetura, urbanismo, design e gestão cultural, em diálogo com diferentes instituições.

Advertisement

É a oportunidade de prosseguir com atividades educativas, sempre envolvendo a arte, nos momentos em casa, durante o isolamento social. Professores e profissionais da educação podem se manter atualizados e mergulhar em novas perspectivas. Alunos podem continuar com o aprendizado e há até oficinas que podem ser feitas pelos pais com seus filhos, visando a diversão e o conhecimento.

Os interessados poderão acessar no site do CCBB Educativo, a seção “Arquivo Vivo”, que é composta por textos, fotos e vídeos das várias atividades realizadas semanalmente em Arte & Educação nas quatro unidades Centro Cultural Banco do BrasilSão Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A ideia é proporcionar a todos um momento de reflexão, criação e diálogo com as obras, sobre pensamentos presentes articulados nas exposições e em cada projeto realizado no CCBB.

Nesta semana, o convite especial é explorar à exposição “VAIVÉM”, que levará o público, a perceber como usam seu tempo e suas atividades cotidianas. O curso “Transversalidades” – com Denilson Baniwa (RJ), propõe uma reflexão sobre a arte indígena contemporânea. A atividade “Com a palavra” – com Daniel Toledo (SP), abordará sobre o modo de vida moderno e seu rítmo acelerado. O “Laboratório de Critica” – com Paulo Tavares (DF), trata da questão do solo indígena como patrimônio arquitetônico. O “Multiplo Ancestral” – com Sallisa Rosa (RJ) traz a proposta de renovação do imaginário social a cerca das considerações dos povos indígenas, incluindo os que vivem nos centros urbanos. Por fim, a “Atividade de férias” – com Niara do Sol (RJ), com contações de histórias e saberes herdados das etnias, sobre o rico cotidiano vivido em plena comunhão com a natureza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB Educativo disponibiliza mais de 100 conteúdos gratuitos na internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui