CCBB estreia, dia 12, o espetáculo “Neblina”

O espetáculo Neblina teve estreia nacional em janeiro de 2020, no CCBB Belo Horizonte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Espetáculo Neblina estreia no dia 12/08 no CCBB. Foto: Guto Muniz

Depois de uma pausa de 18 meses, por conta do fechamento dos teatros em todo país, o espetáculo retorna em cartaz, desta vez no CCBB Rio de Janeiro, onde estreia na noite de 12/08. A obra teatral foi idealizada pelo ator Leonardo Fernandes junto com a produtora Tatyana Rubim, com texto inédito de Sérgio Roveri.

Leonardo divide o palco com a atriz Fafá Rennó para contarem o drama de Diego e Sofia, alter egos de Rafael e Júlia, que se passa em uma noite fria e com muita neblina. Questões existenciais relacionadas a como lidar com a perda, o luto, o sofrimento e formas de alcançar a superação estão inseridas na história deste misterioso casal. Para a montagem, realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ator e produtora convidaram nomes de referência na cena teatral, entre eles a premiada diretora Yara de Novaes

As apresentações de Neblina acontecerão de quinta à sábado, às 19h e domingo, às 18h, no Teatro II, com ingressos adquiridos antecipadamente neste site. Para garantir segurança e conforto, nos teatros e cinemas a capacidade de público está reduzida para 40%.

Outras versões

Advertisement

Em 05/02, a obra ganhou uma versão websérie intitulada Farol de Neblina, co-dirigida pela cineasta Clarissa Campolina – que assinou a adaptação cinematográfica com Sérgio Roveri – e direção de fotografia de Wilssa Esser, transmitida gratuitamente pelas redes sociais do CCBB, com a chancela do Ministério do Turismo, Banco do Brasil que apresentam e patrocinam e a Livelo co-patrocina. A versão web continua disponível no canal do YouTube do CCBB. Também foi lançado recentemente o Podcast Farol de Neblina, disponível no Spotify, com entrevistas da equipe a respeito da transposição da peça para a web.

Sinopse

Depois de passar com o carro sobre uma pedra no trevo de uma estrada deserta, uma mulher, Sofia (Fafá Rennó), caminha mais de uma hora em busca de socorro, até encontrar uma casa com as luzes acesas, onde mora Diego (Leonardo Fernandes), um homem solitário e de personalidade pouca amistosa. O frio e a neblina daquela madrugada obriga Sofia a esperar até o amanhecer para poder partir. Estranhamente, o amanhecer para os dois personagens demora muito a chegar. 

Ficha técnica
Direção: Yara de Novae
Texto: Sérgio Roveri
Direção de Produção: Tatyana Rubim
Elenco: Fafá Rennó e Leonardo Fernandes
Cenário: André Cortez
Trilha Sonora Original: Dr Morris
Luz: Wagner Antônio
Preparação Corporal: Eliatrice Gischewski
Figurino: Ivana Neves e Leonardo Fernandes
Aderecista: Marcelo Andrade
Projeto Gráfico: Estúdio Ofício (Tiago de Macedo)
Fotografia do Projeto Gráfico: Alessandra Novais
Assessoria de Imprensa: Ney Motta
Fotos de divulgação: Guto Muniz
Idealização: Leonardo Fernandes e Tatyana Rubi
Equipe Rubim Produções: Sônia Branco Cerqueira, Bárbara Amaral, Juliana Peixoto, Mariana Angelis e Letícia Leiva

SERVIÇO
Neblina
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeir
Telefone: 21 3808-2020
Temporada: de 12/08 à 12/09 de 2021.
Dias e horarios: de quinta à sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Sessão com intérprete de Libras: em 21/08.
Ingressos adquiridos antecipadamente neste link. 
Valor dos ingressos: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB estreia, dia 12, o espetáculo "Neblina"
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CCBB estreia, dia 12, o espetáculo "Neblina"
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui