CCBB realiza debates de ideias sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna

O debate irá propor reflexões sobre os contextos sócio-históricos que deflagraram a concretização do movimento ocorrido em fevereiro de 1922

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o projeto Contingências Antropofágicas / 100 anos depois de 22, no CCBB Rio de Janeiro, nos dias 11, 12 e 13 de março, às 18h30. O projeto, presencial e gratuito, é patrocinado pelo Banco do Brasil.

Com idealização do escritor e Mestre em Artes Visuais Valdo Resende, curadoria e mediação da jornalista Katia Canton e produção da Kavantan & Associados, de Sonia Kavantan, o debate de ideias propõe reflexões sobre os contextos sócio-históricos que deflagraram a concretização do movimento ocorrido entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo.

O seminário também questiona as influências dessa primeira etapa do modernismo na arte hoje e joga luz sobre os significados de uma busca pela identidade brasileira através da arte. O diferencial do projeto é que estarão no foco da discussão as contingências em três aspectos – Histórico, Estético e Humano.

Nos três dias de evento (mesma quantidade de dias da Semana de 1922) haverá dois palestrantes e uma mediadora, com espaço de tempo para perguntas da plateia. O seminário será presencial e terá duas horas de duração. Cada encontro será aberto pela mediadora que apresentará colocações sobre o tema proposto e apresentará os palestrantes. Na sequência cada palestrante fará sua apresentação. E os convidados são: Denise Mattar, Priscila Loyde Gomes Figueiredo, Carolina Casarin, Frederico Coelho, Agnaldo Farias e Marcelo Campos.

Serviço:

Advertisement
  • Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
  • Período: dias 11, 12 e 13 de março, às 18h30
  • Ingressos: Agendamento através do site eventim.com.br e bilheteria CCBB
  • Classificação indicativa: 14 anos. Entrada gratuita
  • Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-000.
  • Informações: (21) 3808-2020 e ccbbrio@bb.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB realiza debates de ideias sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CCBB realiza debates de ideias sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui