CCBB recebe a mostra “Resistir é preciso”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Resistir é Preciso

Para evocar a data em que o Golpe Militar no Brasil completa 50 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil traz a exposição “Resistir é preciso”. Com curadoria do museólogo Fábio Magalhães, a mostra, idealizada pelo Instituto Vladimir Herzog, apresenta os movimentos a favor da reconstrução da democracia no país.

O local vai apresentar artes plásticas, obras de fotojornalismo, videodepoimentos e documentos da época criados por intelectuais, escritores, estudantes e ativistas políticos. Além do curador, a abertura vai contar também com as palestras dos jornalistas e editores de contexto e pesquisa da exposição, José Luis Del Roio e Vladimir Sacchetta.

Advertisement

“Resistir é preciso” vai ficar exposta no CCBB a partir do dia 12 de fevereiro e vai até o dia 07 de abril. A entrada é franca, e o horário de visitas é das 9h às 21h. A classificação é livre para todas as idades. O centro cultural abre das quartas às segundas-feiras.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/RJ. O telefone para contato é (21) 3808-2020.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB recebe a mostra “Resistir é preciso”
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui