CCBB terá Viradão Cultural e Madrugada no Centro no Dia das Crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Viradão CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB Rio) realiza um Viradão entre às 22h30 do dia 11 de outubro (terça-feira) e às 21h do dia 12 de outubro (quarta-feira) para comemorar seu aniversário de 27 anos. Pela primeira vez, o evento abrirá ao público duas exposições simultaneamente. Além da mostra O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée D’Orsay e do Musée de l’Orangerie – que já recebeu mais de 540 mil visitantes e fica em cartaz até 17 de outubro – quem passar pela instituição também poderá conferir Mondrian e o Movimento De Stijl, que será aberta para visitação no mesmo dia.

O CCBB está preparando uma série de atividades para o Viradão. Com curadoria e coordenação de produção de Daniela Paita, o projeto Madrugada no Centro terá início às 23h do dia 11 com apresentações dos DJs MAM e Montano, seguindo até as 4h com show do grupo BossaCucaNova e participação especial de BNegão (mais informação abaixo). Já no dia 12, a programação será para comemorar o Dia das Crianças. Das 10h às 17h, a equipe do CCBB Educativo levará as atividades para a praça em frente ao Centro Cultural, que durante os Jogos Olímpicos abrigou a chama olímpica.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Advertisement

Entre 13h às 17h, na rotunda do CCBB, haverá distribuição de lanche para os pequenos visitantes, com direito a pipoca salgada, biscoito globo, guaraná natural e algodão doce. Como lembrança do aniversário do Centro Cultural, o público poderá ainda – das 14h às 17h – tirar uma foto instantânea com a logo comemorativa do evento. Já às 19h30, no Teatro II, Zé Renato e Marcelo Caldi se unem à escritora Ana Maria Machado para falar das matérias-primas das canções, tendo a música como fio condutor. No mesmo horário, no Teatro III, como parte da programação adulta, será realizada a peça Nu de Botas, com direção de Cristina Moura.

Madrugada no Centro

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro promove a quarta edição do projeto “Madrugada no Centro”, de outubro de 2016 a fevereiro de 2017. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe cinco festas, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘set list’ temático para cada edição. Os eventos acontecem aos sábados (com exceção do primeiro), das 23h às 4h, com entrada gratuita.

Cabify RJ bannerQue tal ir e voltar do CCBB re de Cabify? O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

 A primeira festa comemora os 27 anos do CCBB Rio, no dia 11 de outubro, excepcionalmente numa terça-feira, véspera de feriado. Com o tema Aniversário, a noite abre com o DJ Montano. Em seguida, entra o BossaCucaNova com participação especial de BNegão, num show quentíssimo para não ficar parado. O DJ MAM e a Festa Sotaque Carregado encerram a festa, com participação especial de Valéria Houston. O evento acontece durante o ‘viradão’ que celebra a última semana da mostra ‘O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie’ e abertura da exposição ‘Mondrian e o movimento De Stijl’.  Ambas as exposições estarão abertas durante 24h, das 21h do dia 11 até às 21h do dia 12 de outubro. Quem estiver na festa poderá entrar no Centro Cultural e voltar para a pista. Tudo gratuito.

 No dia 19 de novembro, o tema é Consciência Negra, com uma programação especial. No dia 17 de dezembro, o show é de Lineker e Banda com a festa Selvagem. As duas últimas edições acontecem nos dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro..

Pós-impressionismo com horário marcado

Assim como em todas as exposições realizadas a partir do segundo semestre de 2015, os interessados em conhecer O triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie, no Rio de Janeiro, terão a possibilidade de realizar gratuitamente o agendamento virtual das visitas, por meio do site Ingresso Rápido ou de aplicativo oferecido pelo CCBB (disponível para Android e iOS). Com o serviço, é possível planejar com facilidade o dia e o horário do passeio, evitando filas e aprimorando a experiência da visita.

Serviço

CCBB RJ
O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie
20 de julho a 17 de outubro de 2016
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
De quarta-feira a segunda-feira, de 9h às 21h

MADRUGADA NO CENTRO
Horário:
23h às 4h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB terá Viradão Cultural e Madrugada no Centro no Dia das Crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui