CCJ da ALERJ dá parecer favorável pela soltura de deputados presos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALERJ aprovou nessa segunda-feira, 21/10, o projeto de lei para que o plenário vote pela soltura, ou não, dos deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça, os deputados André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT) e Marcus Vinícius, o Neskau (PTB), Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (Avante). Eles são acusados de receber propina em troca de votos para projetos do governo Sérgio Cabral (MDB).

A votação na CCJ foi de 5 x 2, de acordo com Berenice Seara/Extra, só votaram contra a resolução os deputados Luiz Paulo (PSDB) e Dr Serginho, líder do PSL. O presidente da comissão, Márcio Pacheco (PSC), o vice, Rodrigo Bacellar (SDD), Max (MDB), Jorge Felippe Neto (PSD) e Carlos Minc (PSB) foram favoráveis ao texto.

Agora o projeto será votado em plenário nessa terça feira, 22/10, propondo a libertação dos 5 parlamentares sem que eles assumam o mandato. E pode surpreender, é esperado uma votação difícil para os deputados presos, já que a votação será aberta e é esperado que a maior bancada, PSL, 12 deputados e a 2ª maior bancada, PSol, 5 deputados, votem contra o projeto de lei.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCJ da ALERJ dá parecer favorável pela soltura de deputados presos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui