A expressão “não está fácil para ninguém” nunca fez tanto sentido. Se para nós, meros mortais, é difícil arcar com todas as contas nos fim do mês, parece que para os famosos também. O ator e apresentador Otaviano Costa que o diga. Isso porque a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) entrou na Justiça alegando que o artista tem uma dívida de R$ 488.690,93, de maio de 2007 até janeiro de 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Alcelmo Gois.
Na segunda-feira (31/01), a empresa entrou com ação judicial, pedindo para ter acesso ao hidrômeto da casa Otaviano Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O objetivo é fazer uma perícia técnica para conferir qual o verdadeiro valor do débito.
A briga entre entre o global e Cedae teve início em 2017, em ação ajuizada pelo apresentador, a 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça condenou a Cedae a fazer novos cálculos nas contas cobradas a Otaviano. Do total, a concessionária deveria deduzir os valores depositados judicialmente e restituir o excedente pago pelo consumidor.
Com este novo processo, representantes da Cedae dizem que, com a produção do resultado da perícia, querem evitar o ajuizamento de uma ação de cobrança e tirar a dúvida sobre a medição do consumo, verificando se o hidrômetro está corretamente instalado.
Vão descobrir o gato talvez .
Processo nele!