Cedae divulga mapa com localidades mais afetadas pela redução no abastecimento

Mapa será atualizado diariamente apontando locais com mais impacto no dia. Falta d’água é causada por serviço realizado na Elevatória do Lameirão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Nesta terça-feira (01/12), a Cedae disponibilizou em seu site oficial o mapa das áreas potencialmente afetadas pela redução de abastecimento, causada pelo serviço que está sendo realizado na Elevatória do Lameirão. O mapa será atualizado diariamente, indicando os locais que serão mais impactados no dia.

O mapa pode ser acessado pelo link ou ao clicar na ‘pop-up’ disponível na home do site. A Cedae está realizando reparo emergencial na Elevatória do Lameirão, que distribui metade da água diária tratada que vem da Estação de Tratamento do Guandu.

Por conta disso, a operação conta apenas com 75% de sua capacidade, o que reduz o abastecimento para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis. O prazo para conclusão do reparo é de até 19 dias.

Os moradores das Zonas Norte e Oeste do Rio e de Nilópolis, na Baixada Fluminense já sofrem com a falta d’água há duas semanas. Nesta semana moradores da Zona Sul também começam a reclamar de desabastecimento. Conforme foi publicado pelo DIÁRIO DO RIO, a falta d’água atinge a população no momento em que os números da pandemia estão em alta, dificultando o combate e a prevenção da doença.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae divulga mapa com localidades mais afetadas pela redução no abastecimento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui