Cedae diz que abastecimento de água no RJ será normalizado antes do Natal

Cedae recebeu motor que estava quebrado desde abril e promete normalizar o fornecimento até a próxima quarta (23/12)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

O abastecimento de água no Rio de Janeiro está perto de voltar a ser normalizado. Na última sexta-feira (18/12), a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) recebeu o motor que auxilia no bombeamento na Elevatória do Lameirão. Ele estava quebrado desde abril e deve voltar a funcionar na próxima terça-feira (22/12). Com isso, a tendência é que o fornecimento seja retomado no dia seguinte (23/12).

Devido ao dano na peça, a distribuição de água ficou comprometida em cerca de 25%, afetando 35 bairros do município do Rio e 4 cidades da Baixada Fluminense.

A Elevatória do Lameirão, localizada na Zona Oeste, opera com 7 motores para garantir o abastecimento regular no RJ. Para tal, 5 motores precisam funcionar 24 horas por dia e 2 ficam como reserva. O problema é que justamente esses 2 já estavam quebrados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae diz que abastecimento de água no RJ será normalizado antes do Natal
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A CEDAE é a versão fluminense do problema de energia do Amapá. Desse abril a peça quebrada e se aguarda até a contingência dar pane para se mexer a consertar tudo. O leilão de privatização se aproxima e a escolha foi manter um pedaço ainda da CEDAE. O contrato da CEDAE hoje não tem metas e o dinheiro da empresa vai quase todo para pagar salário dos servidores públicos. O sofrimento não irá acabar por completo: Pena que ainda teremos uma CEDAE.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui