Foto: Henrique Coelho/ G1

Durante coletiva na manhã desta quarta-feira (15/01), a diretoria e o corpo técnico da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) afirmaram que a água captada e distribuída pela companhia à população fluminense não oferece riscos à saúde e garantiu que na próxima semana a água voltará ao normal.

De acordo com o gerente de controle de qualidade da água, Sérgio Marques, a água que sai do Guandu tem condições de potabilidade.

Segundo Hélio Cabral, presidente da Companhia, não houve demora da companhia para reagir ao problema da água e comunicar à população.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


“Nós tivemos acesso a essa informação no dia 6, iniciamos a apuração das causas e tentamos fazer o diagnóstico mais preciso possível. Antes de ir a público, nós procuramos analisar com cuidado”, destacou Cabral, lembrando que na sexta-feira (10) deu a ordem de compra do carvão ativado.

Ele, ainda, garantiu que na próxima semana a água proveniente do Guandu não terá mais a presença da geosmina. “No Guandu, na semana que vem, com certeza a gente tem água saindo sem geosmina”.

Entre outros assuntos, falou-se sobre as exonerações, assunto que, segundo a cúpula da Cedae, não ateou nos trabalhos da empresa. Também foi garantido que o uso de carvão para limpar a água não terá acréscimos na conta dos usuários dos serviços da companhia.

1 COMENTÁRIO

  1. Quanta canalhice !!!
    Por quanto tempo mais vamos ter que esperar pela privatização da CEDAE ??? E total !!!
    Essa palhaçada de vender o filé mignon que rende bons lucros e deixar pra gente sustentar com o nosso dinheiro a cambada que nos serve Geosmina…essa estória já conhecemos !!!!!
    Acorda Rio !!! Acorda Brasil !!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui